SINDJUS-DF realizará, segunda-feira (24/06), sorteio para eleger participantes do Encontro Nacional de Técnicos em Fortaleza

O SINDJUS-DF, em reunião de Diretoria Colegiada realizada na manhã desta sexta-feira (21/06), oficializou apoio e participação no Encontro Nacional de Técnicos Judiciários, que acontece no dia 29 de junho de 2019, em Fortaleza/CE, e é promovido pelo SINTRAJUFE/CE, com apoio da ANATECJUS, do SINJE e do SINDSSÉTIMA. O objetivo do evento é debater demandas específicas desse segmento, tais como estratégias e ações para implementar o NS com o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional; volta da sobreposição de tabela de remuneração e o retorno do cargo de Técnico Judiciário à área Judiciária. Trata-se, portanto, de uma oportunidade ímpar para discutir ideias, estratégias e ações voltadas à valorização dos técnicos judiciários.

Foi aprovado pela Diretoria que o Sindjus-DF enviará ao evento dez representantes da categoria, sendo quatro diretores e seis servidores da base. Os quatro diretores escolhidos foram: Chico Vaz, Cledo Vieira, Júlio Horta e Roniel Andrade. Roberto Jovane e Gisele Sérgio são os suplentes.

A escolha dos seis servidores da base, dar-se-á pelo critério de sorteio presencial, que será realizado no dia 24/06/2019, às 10h, na sede do Sindjus-DF, durante reunião do Núcleo de Técnicos, que acontecerá sob coordenação do Sindicato.

As seis vagas serão distribuídas por segmento, da seguinte forma:

1 representante da Justiça do Trabalho (TST, TRT10 e Varas Trabalhistas);

1 representante da Justiça Eleitoral (TSE, TRE-DF e Cartórios Eleitorais);

1 representante do TJDFT;

1 representante do MPU (MPDFT, MPT, MPM, PGR e demais procuradorias);

1 representante da JF/TRF1/CJF;

1 representante do STF/STJ/STM.

Importante:

Só poderão concorrer às respectivas vagas, os servidores que são técnicos judiciários e que estiverem presentes na reunião.

A reunião terá início às 10h, e as inscrições serão encerradas às 10h30, quando serão recolhidas as fichas de inscrição e realizado o sorteio.

Caso um dos segmentos elencados acima não esteja representado, aquele que tiver maior número de candidatos na reunião ficará com a vaga em aberto.

Após realizado o sorteio, serão providenciadas a compra de passagem e reserva de hospedagem. Deste modo, o sorteado que desistir de participar do evento, após realizadas as despesas, ficará obrigado a reembolsar o sindicato.