Sindjus-DF acompanha terceiro dia de debates na Comissão Especial da PEC 6/19

O coordenador-geral do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, acompanhou, na tarde desta terça-feira (25/06), na Câmara dos Deputados, o terceiro dia de debates na Comissão Especial da PEC 6/19 sobre o substitutivo apresentado pelo relator Samuel Moreira. O Sindicato tem acompanhado de perto toda a movimentação relacionada à Reforma da Previdência no Congresso Nacional. O coordenador da Fenajufe, Epitácio do Nascimento Júnior (PT), também esteve presente.

A reunião da Comissão Especial foi encerrada faltando 45 parlamentares inscritos para debater a proposta. O debate continua nesta quarta-feira 26/06.

Segundo Marcelo Ramos, presidente da comissão especial, as falas devem acabar hoje e amanhã será feita a leitura do relatório e iniciada a votação dos requerimentos para adiamento da votação. Quando acabarem as votações desses requerimentos, dar-se-á a votação do texto-base e dos destaques.

A oposição apresentou, até agora, 5 requerimentos que podem adiar esse cronograma.

É grande a probabilidade de que o início do processo de votação da matéria na comissão ocorra apenas na próxima semana, visto que o relator da proposta deverá realizar a leitura de uma complementação de voto após o encerramento dos debates.