Sindjus-DF participa de ato para sanção do projeto que inclui autistas no Censo 2020

No final da tarde do dia 03 de julho (terça-feira), representantes do Núcleo de Inclusão do Sindjus-DF e do Moab, juntamente com (pais de) autistas, realizaram o ato “Sanciona, Presidente!”, em frente ao Palácio do Planalto, com objetivo de pressionar o presidente Jair Bolsonaro a sancionar o PLC que inclui perguntas sobre autismo no censo demográfico 2020.

Os coordenadores do Sindjus-DF Abdias Trajano, Cledo Vieira e Roberto Jovane, juntamente com a equipe de mobilização do Sindicato, participaram do ato, que contou com faixas, banner e material impresso. A manifestação chamou a atenção de autoridades e da população, em geral, que passou pelo local. Prova disso é que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ficou sensibilizada com o movimento e desceu do carro oficial para falar com as pessoas. Michelle, que é envolvida nas causas de pessoa com deficiência, demonstrou apoio ao projeto.

Abdias Trajano, participou, no Palácio do Planalto, ao lado de representantes do Moab, de reunião com assessores da Secretaria Especial de Articulação Social e também da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Durante a conversa, o grupo argumentou a respeito da importância deste projeto para o universo autista.