Sindjus-DF participa de mobilização intensa no Congresso Nacional contra PEC 06

Nesta terça-feira (09/7), dia em que o Plenário da Câmara começou a discutir a PEC 06/19, os coordenadores do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto e Roniel Andrade, participaram de intensa mobilização no Congresso Nacional, atuando junto aos parlamentares para sensibilizá-los a votarem contra a Reforma da Previdência.

“O objetivo da nossa luta é um só: enterrar essa reforma que prejudica os servidores públicos, os trabalhadores da iniciativa privada e o povo brasileiro, como um todo. A reforma só interessa aos banqueiros, aos donos do agronegócio, aos grandes empresários que são também os maiores sonegadores da Previdência”, afirmou Costa Neto.

É necessário haver muita pressão por parte das entidades sindicais, dos movimentos sociais e da população em geral, pois o governo já liberou mais de um bilhão de reais em emendas parlamentares. E a expectativa é liberar ainda mais, já que a promessa é destinar R$ 40 milhões a cada parlamentar que votar a favor da reforma. A base governista tem feito reunião atrás de reunião buscando votos. O governo anuncia já ter o número suficiente de votos, mas sua articulação desesperada por apoios prova justamente o contrário. O jogo ainda está aberto. Não há nada definido. Porém, somente o trabalho incessante de mobilização pode enfrentar essa artilharia pesada do governo.

Por isso, o Sindjus-DF convoca os servidores do Poder Judiciário e do MPU para fortalecer o trabalho que vem sendo realizado diariamente no Congresso Nacional pelos dirigentes do Sindicato. Mobilize-se! Faça parte desta luta que diz respeito ao futuro de todos nós. Todos juntos, no Congresso Nacional, contra a Reforma da Previdência!

Nesta quarta-feira (10/07), às 14h, no Anexo II da Câmara dos Deputados, haverá um ato contra a PEC 06/19. Participe!