Manifestação em prol da inclusão dos Autistas no Censo 2020

O Sindjus/DF juntamente ao Núcleo de Inclusão, convoca todos os servidores do poder Judiciário e do MPU, para o ato em prol da inclusão dos Autistas no Censo 2020, que acontecerá nesta quinta-feira (18/07), ás 9:30h no Palácio do Planalto. O Moab (Movimento Orgulho Autista Brasil) promove a discussão em defesa do PLC 139/2018 que obriga a inclusão de informações específicas sobre pessoas com autismo nos censos demográficos do IBGE de 2020.

 

A inserção que é primordial, fornece dados para embasar políticas públicas efetivas voltadas às pessoas com transtorno do espectro autista. O projeto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado, agora encontra dificuldade já que o ministro da economia, Paulo Guedes, que não quer disponibilizar verbas para o Censo, propondo que o recenseamento seja mais simplificado, com menos perguntas.

Por questões econômicas o projeto encontra-se ameaçado. A não realização deste projeto significa retrocesso e grande prejuízo para as famílias e portadores do espectro autista, que acarreta modificações na capacidade de comunicação, na interação social e no comportamento e depende desta proposta para avanços. Seja um simpatizante desta causa, junte-se a nós!

🔥881 Total de Visualizações