Sindjus-DF marca presença na abertura da XVI Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa” promovida pelo TJDFT

O coordenador-geral do Sindjus-DF Abdias Trajano participou, nesta segunda-feira (19/8), no Auditório Coronel José Nilton Matos da Academia do Corpo de Bombeiros Militar do DF, da solenidade de abertura da XVI Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa” e do II Congresso Maria da Penha vai à Escola, promovida pelo TJDFT sob a coordenação do Núcleo Judiciário da Mulher do tribunal.

O evento teve a participação da 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Amarantes Brito, e acontece simultaneamente em todos os tribunais do país, buscando concentrar esforços na conscientização e na prevenção da violência doméstica e familiar. Durante a cerimônia, foi entregue o Prêmio Maria da Penha Vai à Escola a instituições de ensino do DF que se destacaram na implementação de ações de prevenção de casos de violência contra a mulher.

Abdias Trajano destacou a relevância dessa iniciativa de unir os profissionais da educação e estudantes das escolas públicas do Distrito Federal em busca da efetivação Lei Maria da Penha e afirmou: “o projeto, que por objetivo a erradicação da violência doméstica e familiar, conta o apoio do Sindjus-DF. O nosso sindicato, que já desenvolveu campanhas sobre essa temática, pois acredita que a mudança desse cenário de violência passa por uma ampla e profunda conscientização, coloca-se à disposição para colaborar com essa luta, que é de todos nós”.

Também participaram do evento, a Defensora Pública Geral do DF, Maria José de Nápoles, a Promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, Mariana Fernandes Távora, a deputada distrital Júlia Lucy, da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Legislativa, a secretária de Estado da Mulher do DF, Érika Felipelli, a Representante da secretaria Nacional do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Eliete Duarte, dentre outras autoridades.

No TJDFT, a Semana Justiça pela Paz em Casa tem programação ampliada até o próximo dia 30/8, com uma série de atividades. Confira a programação completa aqui e participe!

Com informações do TJDFT