Sindjus-DF segue na luta contra a Reforma da Previdência

O Sindjus-DF participou, nesta terça-feira (3/9), no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, de um ato em defesa da Previdência organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A manifestação, que contou com a presença de dirigentes e da equipe de mobilização do sindicato, ocorreu durante audiência pública para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deverá ser votada na Casa até a primeira quinzena de outubro.
O ato ocorreu na véspera do início da votação da reforma da Previdência na CCJ do Senado. O relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou na manhã desta quarta-feira (4/9), o complemento de seu voto, que é favorável à aprovação da proposta.
Na tarde desta quarta-feira (4/9), no Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, o Sindjus-DF está acompanhando a reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.  O objetivo é discutir estratégias para fortalecer essa luta contra a Reforma da Previdência e seus efeitos nocivos aos trabalhadores e à sociedade, que conta com parlamentares da oposição, movimentos sociais e diversas entidades sindicais e associativas nacionais, estaduais e distritais e municipais.