Sindjus-DF na luta contra a Reforma da Previdência: veja emendas apresentadas em Plenário

A Assessoria Parlamentar do Sindjus-DF elaborou um quadro resumo sobre as 78 emendas apresentadas em Plenário à PEC 6/2019. As referidas emendas receberão parecer do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), nesta quinta-feira (19/09), a partir das 10h, na Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJ).

Após a deliberação do parecer às emendas de Plenário, a proposta retornará ao Plenário do Senado para dar início ao processo de votação em 1º Turno, que deverá ocorrer a partir da próxima terça-feira (24/09).

Nessa etapa, as lideranças partidárias com ao menos três senadores poderão apresentar Destaques para Votação em Separado de emendas apresentadas em Plenário ou para supressão de expressão ou dispositivo da proposta.

Considerando a atual composição do Senado Federal, o conjunto das lideranças partidárias poderá apresentar até 14 destaques, sendo que os partidos de oposição disporão de apenas quatro – PT, PDT, Rede e PROS terão direito a um destaque cada.

PEC Paralela

O prazo para apresentação de emendas em Plenário à PEC 133/2019, a chamada PEC Paralela da Reforma da Previdência, deverá ser encerrado hoje, quarta-feira (18/09), logo após o encerramento da quinta e última sessão de discussão da proposta em primeiro turno no Plenário da Casa.

Trabalho Intenso

Além da mobilização constante no Aeroporto JK, participação em atos e da campanha deflagrada contra a Reforma da Previdência, amplamente divulgada nos espaços da Rodoviária do Plano Piloto, do Metro, Outdoors, etc, o Sindjus-DF continua o trabalho dentro do Senado Federal, visitando gabinetes e participando de reuniões objetivando minimizar os efeitos nocivos da PEC 06.

Clique AQUI para ver o quadro-resumo das emendas.

Clique AQUI para ver o cronograma de tramitação da PEC 6/2019 no Senado.