Sindjus-DF participa de jantar de posse do novo procurador-geral da República

Os coordenadores do Sindjus-DF Antônio Mattoso, Arlete Ribeiro, Cledo Oliveira, Costa Neto, Ednete Bezerra, Roniel Andrade, Sônia Maria e Suely Masala participaram, na noite dessa quarta-feira (2/10), de jantar de posse do novo procurador-geral da República Augusto Aras oferecido pela Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) e realizado no Clube Naval, em Brasília.

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para cumprimentar Augusto Aras pela sua posse e conversar sobre alguns temas de interesse da categoria. Na ocasião, solicitaram a abertura de interlocução e diálogo permanente com as entidades representativas dos servidores, de modo a estreitar relações institucionais com vistas à apresentação dos diversos pleitos dos servidores.

Na oportunidade, destacaram ao PGR a necessidade de agendamento de audiência com as entidades para tratar de temas de interesse dos servidores do Ministério Público da União, entre eles aqueles que já vêm sendo debatidos na Comissão Interdisciplinar de Carreira, além de: reajuste salarial e de benefícios, Nível Superior para Técnicos, Plano de Saúde e pleitos dos diversos cargos que compõem as carreiras dos servidores do MPU. O PGR se colocou à disposição para receber os dirigentes. Durante o jantar, ressaltou a confiança que tem no trabalho desenvolvido pela categoria.

Juntamente com representantes das associações e de outras entidades sindicais, os coordenadores do Sindjus-DF também realizaram tratativas com o subprocurador aposentado da Paraíba e atual secretário-geral do MPU, Eitel Santiago de Brito Pereira. O recém-nomeado por Aras se mostrou bastante receptivo, demonstrando prontamente a disposição da Secretaria Geral em receber os dirigentes com o objetivo de tratar de temas de interesse da categoria.

🔥1.0 K Total de Visualizações