Atendendo ao pedido do Sindjus-DF e da Asmpf, SG do MPU disponibiliza relatórios de estudo técnico-atuariais do Plan-Assiste

No dia 3 de outubro, a coordenadora de Comunicação do Sindjus-DF e presidente da Asmpf, Suely Masala, reuniu-se com o secretário-geral do MPU, Eitel Santiago, para tratar do Plan-Assiste. Na oportunidade, visando total transparência, foi solicitada a disponibilização de relatórios de estudo técnico-atuariais do plano.

O SG atendeu ao pedido e disponibilizou o material nesta segunda-feira (7/10), de modo que as entidades representativas dos servidores do MPU poderão, por meio dele, subsidiar as sugestões e questionamentos na reunião de hoje (8/10), que será presidida pelo Secretário-Geral do MPU, Eitel Santiago, que esclarecerá a situação financeira do Plan-Assiste.

A reunião que acontece às 15h desta terça-feira (8/10) será especificamente de apresentação dos estudos técnico-atuariais do Plan-Assiste e detalhamentos dos impactos das medidas anunciadas no dia 30 de setembro. De acordo com as regras, apenas 1 (um) representante de cada entidade, representativa dos membros e servidores do MPU, poderá realizar sugestões e questionamentos.

O Sindjus-DF convoca todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas a acompanhar esta reunião, a partir das 15h, no auditório JK ou pela TV do MPF.