Sindjus-DF e Associações fortalecem trabalho no STF pela manutenção dos Quintos

Na tarde desta quinta-feira (10/10), véspera do início do julgamento do RE 638.115 no Plenário Virtual do STF, representantes do Sindjus-DF e das Associações estiveram novamente no Supremo Tribunal Federal percorrendo gabinetes, conversando com assessores e chefes de gabinete para entrega de memoriais em defesa dos Quintos. A argumentação das entidades nos memoriais reforça o que já vem sendo trabalhado e massificado desde julho de 2017: “a manutenção dos Quintos em respeito à coisa julgada, à segurança jurídica, à irredutibilidade de vencimentos e ao instituto da decadência administrativa”.

Percorreram todos os gabinetes do STF no dia de hoje os coordenadores-gerais do Sindjus-DF Costa Neto, que também é coordenador-geral da Fenajufe, e Abdias Trajano, e a representante da Anajustra, Janedir Morata.

Ao longo desses mais de dois anos, o Sindjus-DF tem dedicado ampla atenção à luta em defesa dos quintos, desenvolvendo uma campanha ininterrupta que contou com várias peças publicitárias, tais como: boletins, flyers, cards, camisetas, porta-crachás, banners e faixas. Além disso, essa batalha contou com uma série de audiências com os ministros do STF, além de presidentes e diretores gerais de tribunais superiores e do TJDFT, e membros do MPU. Não podemos esquecer também da realização de atos, mobilizações e convocações de servidores para sessões e a participação de dirigentes do Sindicato e das Associações em todas as sessões da Corte, em especial aquelas com possibilidade de apreciar os Quintos.

O Sindjus-DF, cujo jurídico é o patrono do RE 638.115, está totalmente empenhado nesta conquista. E, por isso, intensifica, ao lado das associações parceiras, o trabalho de convencimento e sensibilização junto aos ministros do STF até o último minuto, para manutenção integral dos Quintos, tanto para quem tem decisão judicial transitada em julgado quanto para quem possui quintos com base em decisão administrativa proferida há mais de cinco anos.