Sindjus-DF realiza evento Gente que Inspira e homenageia servidores

No dia 28 de outubro, em celebração ao Dia do Servidor, o Sindjus-DF, em parceria com o Sindilegis, realizou o evento “Gente que Inspira”, com direito à palestra do médico Drauzio Varella, show do Titãs Trio Acústico, performance do ex-integrante do Cirque du Soleil Marcos Casuo, e uma aula de como encontrar a felicidade no ambiente de trabalho com a psicóloga Carla Furtado.
Cerca de três mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães em um dia voltado a prestigiar e homenagear os servidores que fazem a diferença no serviço público e na sociedade. Um verdadeiro presente para todos os gostos e idades.

Palestras e apresentações
Inaugurando os trabalhos, Drauzio Varella desenvolveu uma palestra sobre um tema atual e bastante comum à vida dos servidores: qualidade de vida, depressão, benefícios de se praticar exercícios físicos, problemas com autoimagem e as dificuldades que os brasileiros e as brasileiras enfrentam no cotidiano. “Qual vai ser a principal causa de afastamento do trabalho a partir de 2020? Vai ser a depressão. E o problema é por conta de toda essa pressão que sofremos tanto na vida pessoal quanto profissional”, apontou.
Depois foi a vez do clown Marcos Casuo trazer um clima de fantasia aos presentes. Realizou uma apresentação lúdica, seguida por uma palestra inspiracional. Com o seu jeito próprio de transmitir a alegria e o aprendizado adquiridos ao longo de sua trajetória de sucesso, cativou o público. Uma experiência inesquecível e com sabor de magia, daquelas que só o universo circense é capaz de proporcionar.
O que é a felicidade para você? Ou melhor: é possível mensurar a felicidade? E no ambiente de trabalho, a felicidade pode ser quantificada. A fundadora do Instituto Feliciência Carla Furtado respondeu a essas perguntas na última palestra do dia. Discorrendo sobre o conceito de Felicidade Interna Bruta, que é um indicador utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o desenvolvimento de uma nação, fez muita gente refletir sobre a vida que está levando.
Para fechar o evento com chave-de-ouro, os Titãs, por meio de um show acústico, embalaram o público com hits consagrados. Uma apresentação intimista que fez os corações baterem mais forte. Músicas que fazem parte da nossa memória despertaram as mais diversas reações. Muita gente se emocionou e pediu bis.

Homenagens e Premiações

Além das atrações musicais e palestras renomadas, servidores do Congresso Nacional e do Poder Judiciário e MPU foram homenageados e agraciados com prêmios.

Servidores que ao longo de suas carreiras inspiraram os demais pelo seu exemplo de dedicação, profissionalismo e humanidade, dentre tantas outras qualidades. Pessoas que imprimiram suas marcas na história da nossa categoria através de suas ações e exemplos.

Os homenageados do Poder Judiciário e do MPU foram os servidores Sheila Tinoco (TJDFT), White Villela (STJ), Janedir Morata (aposentada do TST), além de Emerson Parente (PGR), in memoriam, cuja homenagem contou com a presença de sua filha, que veio do Rio de Janeiro para receber o prêmio.

Além da solenidade para entrega dos troféus, que contou com a presença de coordenadores do Sindjus-DF, o Sindicato disponibilizou no foyer do evento um stand com estrutura para recepcionar os servidores, e providenciou uma exposição com quadros contendo fotos e biografias, retratando a trajetória e contribuição de cada homenageado na luta da categoria e na história da nossa entidade. O Sindjus-DF homenageia e agradece a esses quatro guerreiros e a todos os servidores que honram e enaltecem a nossa categoria. Uma categoria que nos enche de orgulho por fazer parte dela e pelo seu histórico de luta.

Estiveram presentes pelo Sindjus-DF, os coordenadores: Costa Neto, Chico Vaz, Abdias Trajano, Anderson Ferreira, Ednete Bezerra, Sônia Cardoso, Gisele Sérgio, Cledo Vieira, Arlete Ribeiro e Iveraldo Soares.

Veja todas as fotos AQUI

🔥450 Total de Visualizações