Nota de esclarecimento do Sindjus-DF contra fake news eleitoreiras que atacam levianamente o nosso sindicato 

 

Sindjus-DF esclarece a verdade acerca das mentiras espalhadas no TJDFT na campanha da Assejus

 

Os servidores do TJDFT estão vivendo o processo de eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Assejus, biênio 2019/2021. O Sindjus-DF esclarece que, diferentemente do que ocorria em gestões passadas, a atual Diretoria não utiliza recursos financeiros nem humanos da entidade para financiar campanhas sindicais e/ou políticas e nem apoiar entidades ou eventos que não sejam vinculados ao Judiciário e MPU.

 

No entanto, atitudes inescrupulosas ocorridas durante a campanha em curso demonstram que grupos estão utilizando as eleições da Assejus para atacar a nossa entidade e fragmentar a categoria, visando pura e exclusivamente colocar interesses políticos pessoais acima dos da coletividade e a se colocar como opção futura para as eleições do Sindjus-DF de 2021 com base em mentiras.

 

Prova disso é que chegou ao nosso conhecimento, nesta quarta-feira (6/11), graves denúncias de filiados relatando a existência de uma campanha difamatória no TJDFT contra o Sindicato, liderada por integrantes da Chapa 2 nas eleições da Assejus.

 

De sala em sala, em alguns locais de trabalho, esse grupo tem espalhado a mentira de que o Sindjus-DF tem interesse em acabar com o Pró-Saúde para beneficiar o plano de saúde criado pela entidade.

 

Quem acompanhou a luta do Sindjus-DF para defender o Pró-Saúde em 2018 sabe o quanto a atual Direção do Sindicato se esforçou para impedir a derrocada do plano e que os servidores fossem ainda mais penalizados.

 

Graças ao árduo trabalho do Sindicato, em conjunto com a Diretoria Executiva da Assejus, conseguiu-se impedir que os critérios de contribuição se dessem exclusivamente por faixa etária, igualando servidores e magistrados, que possuem realidade financeira totalmente destoante. O Sindicato ainda contratou a equipe especializada que realizou o estudo atuarial para apresentar novos cenários à categoria.

 

Sempre buscando dar transparência total à luta em defesa do Pró-Saúde, o Sindjus-DF e a Diretoria Executiva da Assejus realizaram um contínuo e intenso trabalho de mobilização e conscientização da categoria, visitando todos os locais de trabalho. Além da realização de uma audiência pública, as entidades realizaram cerca de 20 assembleias setoriais esclarecendo os servidores e coletando propostas, que foram aprovadas em uma assembleia-geral simultânea bastante participativa, para serem apresentadas à Administração do TJDFT e defendidas pelas entidades.

Uma das propostas aprovadas nesta assembleia foi a criação de um plano de saúde alternativo para os servidores do Poder Judiciário e do MPU.

 

Desde então, Sindjus-DF não poupou esforços para dar cumprimento a todas as propostas, inclusive, a de criar o Sindjus Saúde, que é uma opção para aqueles servidores que se encontram endividados e já não contam mais com plano de saúde, além de ser alternativa para aqueles que possuem filhos com mais de 24 anos de idade.

 

Em momento algum, como pode ser facilmente comprovado nos discursos e ações responsáveis da atual Direção, o objetivo do Sindjus-DF foi o de acabar com o Pró-Saúde como está sendo espalhado pela rede de fake news montada com interesse eleitoreiro. O objetivo real do nosso Sindicato é garantir dignidade para todos, de modo que servidor algum fique sem plano.

 

Os colegas da PGR e do STJ, por exemplo, enfrentam graves problemas em seus planos de saúde e o Sindjus-DF está lutando por todos eles de forma séria, honesta e responsável.

 

O Sindjus saúde não é um concorrente, mas uma opção que nasceu do desejo da categoria, que muito cobrou o Sindicato para que essa proposta saísse do papel. Coordenadores viajaram para conhecer experiências exitosas de sindicatos de outros estados nessa área, como Sintrajufe/CE e Sindquinze/SP. O plano foi elaborado visando acolher os servidores que não encontram mais espaço nos planos institucionais.

 

Desde o lançamento do Sindjus Saúde, a Diretoria apresenta o plano como uma alternativa para aqueles servidores que têm buscado planos privados. Não houve, em momento algum, uma campanha publicitária para convencer os servidores a deixarem os seus planos atuais.

 

Portanto, o Sindjus-DF repudia essa farsa e não admite que uma ação concreta, legítima e de boa-fé, como é o Sindjus Saúde, seja deturpada por aqueles que agem a qualquer custo para trazer novamente os partidos políticos e centrais sindicais para dentro do nosso Sindicato.

 

É condenável e execrável o comportamento antiético desses servidores que, ao contrário de fortalecer o sindicato da categoria, atacam-no de forma torpe e mesquinha, pensando apenas em seus próprios interesses.

 

A Diretoria do Sindjus-DF não vai permitir que a entidade e o Sindjus Saúde sejam utilizados para fins de disputa política.

 

Todas as providências judiciais e administrativas já estão sendo estudadas pelo nosso Jurídico de modo que os agressores não fiquem impunes. Os culpados responderão às mentiras levianas contra o nosso sindicato.

 

Fake News é crime e merece ser combatida por todos nós, servidores do Poder Judiciário e do MPU. Somos nós quem devemos dar o exemplo.

 

Repudiamos a mentira, a desonra, a falta de responsabilidade daqueles que deveriam dar exemplo para o país, mas que acabam por envergonhar a nossa categoria.

 

Confira abaixo as matérias sobre o trabalho do Sindjus-DF em defesa do Pró-Saúde:

 

Boletim

https://bit.ly/2Cqfx64

 

Notícias

 

Pleno do TJDFT aprova reajuste das alíquotas de contribuição do Pró-Saúde

https://bit.ly/32uVBtg

Sindjus-DF convoca categoria para reunião do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde

https://bit.ly/2NW2D57

TJDFT: Sindjus convoca servidores para sessão que deliberará sobre reajuste do Pró-Saúde

https://bit.ly/2Nt2p6b

Sindjus-DF apresenta mais um cenário para o Pró-Saúde

https://bit.ly/2WTEzE1

Reunião do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde é adiada

https://bit.ly/34GkxPL

Pressão do Sindjus-DF e da Assejus reverte decisão do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde

https://bit.ly/34NHWPD

Conselho Deliberativo do Pró-Saúde ignora servidores para beneficiar magistrados

https://bit.ly/2NqAns2

Pró-Saúde: Propostas aprovadas pela categoria são encaminhadas ao Presidente do Conselho

https://bit.ly/2WWKYhE

Confira VT do Sindjus-DF chamando servidores à assembleia do Pró-Saúde

https://bit.ly/2NvMkwJ

Sindjus-DF desmente Fake News sobre Pró-Saúde e reafirma compromisso com a transparência

https://bit.ly/2riG7vk

Reunião de Diretoria trata entre outros temas, de Pró-Saúde e ato do dia 13 de setembro

https://bit.ly/2NUvK8G

Sindjus/DF e Assejus conseguem adiar mais uma vez votação do reajuste do Pró-Saúde

https://bit.ly/2NVlsoH

TJDFT: Ato contra a votação do reajuste do Pró-Saúde

https://bit.ly/2PYmdjz

Sindjus-DF e Assejus debatem Pró-Saúde nos Fóruns de São Sebastião e Samambaia

https://bit.ly/32xbWNP

Sindjus-DF e Assejus tratam do Pró-Saúde no Fórum de Sobradinho

https://bit.ly/2qz24pE

Realizada reunião setorial no Fórum do Paranoá sobre Pró-Saúde

https://bit.ly/2K0Lg1R

Sindjus-DF e Assejus iniciam reuniões setoriais para debater Pró-Saúde

https://bit.ly/32pXaZj

Ampla participação dos servidores na audiência pública sobre Pró-Saúde

https://bit.ly/2pSGWuz

Reunião de Diretoria trata de Pró-Saúde, plano de saúde próprio e outros temas

https://bit.ly/2Cm62Vp

Audiência Pública sobre o Pró-Saúde será nesta sexta-feira (10/08), às 14h

https://bit.ly/36N4vFS

Reunião de Diretoria trata, entre outros temas, de Pró-Saúde e Funspresp

https://bit.ly/2WTWMBe

Sindjus-DF promove abaixo assinado pela realização de Audiência Pública pelo Pró-Saúde.

https://bit.ly/32pXfMB

Presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde atende solicitação de audiência pública

https://bit.ly/2NtSJss

Sindjus-DF abre frente de luta para impedir arbitrariedades no Pró-Saúde

https://bit.ly/32uOEZd

Sindjus convoca categoria para barrar aumento de contribuição do Pró-Saúde!

https://bit.ly/33uC8Kw

Reuniões setoriais sobre Pró-Saúde mobilizam servidores do TJDFT

https://bit.ly/32u5uHm

🔥622 Total de Visualizações