Durante Ampliadinha da Fenajufe, Sindjus-DF e mais cinco sindicatos fazem proposta para fortalecer sindicatos menores na luta contra a Reforma Administrativa

Durante o debate da Ampliadinha da Fenajufe realizado no dia 7/12 (sábado), em Brasília, o Sindjus-DF e mais cinco sindicatos (Sijeam-AM, Sintrajufe-CE, Sinpojufes-ES, Sinjufego-GO e Sindjuf-SE) propuseram que sindicatos que tenham menos de mil filiados tenham uma isenção de cinco meses no pagamento da mensalidade à Federação objetivando que eles tenham condições de participar da campanha contra a Reforma Administrativa.

A proposta é plenamente viável porque tem atualmente quase R$ 4 milhões em caixa e vai comprar uma sede de R$ 2 milhões. Dessa forma, pode ajudar os sindicatos menores a se estruturarem financeiramente para essa luta intensa que se anuncia. A maioria dos sindicatos está com problemas financeiros, tanto que dos 30 filiados à Fenajufe apenas 16 enviaram representantes à Ampliadinha.

O Sindjus-DF entende que é necessário a mobilização de todos para combater a Reforma Administrativa que vai atacar nossa estabilidade, nossos salários e nossos direitos. Portanto, nada mais justo que a Federação abrir mão dessa receita em prol de uma luta que diz respeito a toda a categoria. Quanto mais fortalecidos estiverem os sindicatos, maior será o nosso enfrentamento.

A proposta em questão será encaminhada à Direção da Fenajufe.

Clique aqui para conferir o calendário aprovado pela Ampliadinha.