Sindjus-DF convoca servidores do TRF1 para discutir pautas específicas em assembleia

Assim que o Sindjus-DF tomou conhecimento da proposta de Alteração do Ponto Eletrônico dos servidores do TRF1, prevista para ser levada à reunião administrativa do dia 06/02, agendada para as 9h30, no Espaço Orlando Gomes – 2º andar do Ed. Sede I, o Sindicato tomou as seguintes providências: encaminhou ofício à Presidência e aos desembargadores que compõem o Conselho de Administração solicitando que o tema fosse retirado de pauta, agendou audiência com o diretor-geral do tribunal e realizou assembleia setorial para tratar do tema que tem trazido muita preocupação, uma vez que além dos prejuízos causados com a glosa dos minutos trabalhados, os servidores teriam que readequar seu horário de trabalho em detrimento de compromissos previamente assumidos, como por exemplo horário escolar dos seus filhos.

Assembleia

Nesta terça-feira (3/2), às 14h, na Marquise do Anexo III do TRF1, o Sindjus-DF realizou assembleia para tratar da seguinte pauta: alterações no ponto eletrônico. Estiveram presentes os coordenadores Chico Vaz, Cledo Vieira, Gilmar Paz, Arlete Alves e Eiraldo Pimenta.

Passados os informes sobre demandas judiciais em curso, os coordenadores colheram informações e sugestões dos servidores presentes sobre o ponto eletrônico.

Dentre os questionamentos feitos pelos servidores, estão: horário de 8h, flexibilização de horário de cumprimento da jornada em uma hora na entrada e na saída do expediente, considerando apenas o horário compreendido entre 8h e 19h, economia de energia, hora de início e de fim do expediente, compensação, teletrabalho, limite de horas a ser cumprido, banco de horas, glosa de minutos correspondentes à hora incompleta, dificuldade de vagas no estacionamento dado o choque de horários de servidores, dificuldade de adequação de horário proposto ao horário dos filhos na escola e outros compromissos agendados, horário diferenciado para CJ’s em relação aos demais servidores, conflitante com a justificativa da administração, dentre outros.

Plano de ação

Com a aprovação da assembleia, o Sindjus-DF encaminhará cópia do ofício enviado à Presidência do TRF1 também aos desembargadores que compõem o Conselho de Administração; promoverá panfletagem e colocará carro de som a partir das 13h desta quarta-feira (05/02) no intuito de informar e mobilizar os servidores deste tribunal.

O Sindjus-DF convoca todos os servidores a participarem da mobilização.