Sindjus-DF convoca categoria para ato pela valorização do serviço público e seminário sobre a Reforma Administrativa

Marcando o início de uma ampla campanha contra a Reforma Administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, juntamente com as centrais sindicais e entidades representativas da sociedade civil, realizará, no dia 12 de fevereiro, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, ato político, com o tema “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil”, e o seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”.

A mobilização terá início às 9 horas, com a presença dos coordenadores da Frente – deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), além de dirigentes sindicais, servidores públicos de diversas carreiras, parlamentares e lideranças.

Em seguida, acontecerão três palestras discorrendo sobre funcionalismo, privatização das finanças públicas e desnacionalização da economia brasileira. O seminário contará com exposição dos especialistas Félix López, sociólogo; e dos economistas José Celso Cardoso Júnior e Paulo Kliass.

O Sindjus-DF conclama a todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU a participarem das atividades do dia 12/02 (ato e palestras), pois é importante angariar força máxima contra essa reforma que representa o desmonte do serviço público brasileiro e o sucateamento de áreas essenciais ao atendimento à população, como saúde, educação, segurança pública, previdência, acesso à justiça, etc.

Em meio a uma campanha difamatória contra o funcionalismo público, o ministro da Economia Paulo Guedes agrediu publicamente os servidores ao compara-los a parasitas do governo.

Não podemos nos abater diante desses ataques nem permitir que o funcionalismo continue a ser achincalhado e desmoralizado dessa forma.

Juntos, precisamos defender e mostrar a importância das nossas funções para a sociedade, destacando o papel essencial do servidor na prestação de serviços públicos de qualidade no país.

Programação:
8h – Concentração
9h – Abertura
Ato político pela valorização do serviço público no Brasil
14h – Seminário: Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto
Palestra: Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público
Expositor: Félix López – Sociólogo
15h – Palestra: A Privatização das Finanças Públicas no Brasil
Expositor: José Celso Cardoso Jr. – Economista
16h – Palestra: Privatizações e Desnacionalização da Economia Brasileira
Expositor: Paulo Kliass – Economista
17h – Debate
18h – Encerramento

🔥256 Total de Visualizações