Sindjus-DF participa de Ato que marca a entrega das reivindicações e pauta salarial do funcionalismo

O coordenador-geral do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, participou, na tarde desta terça-feira (11/02), juntamente com outros dirigentes sindicais, do ato convocado pelo Fonasefe para entrega das reivindicações e pauta salarial do funcionalismo, que aconteceu no Ministério da Economia. Essa documentação foi elaborada durante reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e protocolada eletronicamente no dia 30 de janeiro. O ato originariamente marcado para entrega presencial das reivindicações é importante passo para dar visibilidade à luta dos servidores, marcando assim o início das mobilizações e o firme posicionamento de que continuaremos batalhando por respeito, valorização das nossas carreiras e recomposição salarial.

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para manifestar repúdio à declaração desrespeitosa de Guedes, que comparou os servidores a “parasitas” na semana passada.

Para Costa Neto, que participou do ato, é fundamental que haja união por parte de todas as entidades que integram o movimento sindical no sentido de que seja formada uma ampla frente de combate à Reforma Administrativa, que usurpa direitos fundamentais dos servidores e compromete sua renda. “O Sindjus-DF atuará de forma firme e responsável, juntamente com as demais entidades, contra os ataques ao funcionalismo, mobilizando seus esforços para demonstrar a importância do serviço público para a sociedade e o país, principalmente para os mais pobres e desassistidos, e impedir que os servidores sejam prejudicados. O serviço público brasileiro não pode continuar pagando a conta de uma crise gerada pela corrupção e pela má-administração da máquina pública. Basta de perseguição aos servidores e de ataques ao serviço público!”, frisou Costa Neto.

Veja AQUI a pauta conjunta dos servidores públicos federais.