Sindjus-DF participa do ato promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

O Sindjus-DF participa durante esta terça-feira (12/02), desde o início da manhã, na Câmara dos Deputados, de ato da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em defesa dos servidores públicos e pela valorização do serviço público no Brasil. Os coordenadores Costa Neto, Arlete Ribeiro, Sônia Cardoso, Roniel Andrade e Roberto Jovane marcaram presença no Auditório Nereu Ramos, juntamente com vários servidores da base, fortalecendo o ato e se somando aos dirigentes, parlamentares e servidores das demais carreiras do serviço público em defesa dos nossos direitos e contra o injusto ataque patrocinado pelo governo à uma categoria tão essencial à sociedade e ao país.

Objetivando fortalecer o ato e dar visibilidade à mobilização, o Sindjus-DF produziu diversas faixas contrárias à Reforma Administrativa e em favor do funcionalismo, colocando-as no auditório e na parte externa do Anexo II da Câmara dos Deputados.
A equipe de mobilização do Sindjus-DF mantêm faixas e utiliza instrumentos musicais na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados enfatizando a necessidade do servidor público ser respeitado e valorizado e dos serviços públicos não serem precarizados.

De forma bastante presente e atuante, o Sindicato chama a atenção dos parlamentares, de servidores e da população em geral.
Várias centrais e entidades sindicais participam do Ato, que demonstra uma gama de forças contra mais essa investida do governo.

Dando continuidade à programação, à tarde, a partir das 14h, acontece um seminário com o tema “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como projeto”.