Conselho de Delegados Sindicais encaminha à Assembleia proposta de adesão ao movimento de 18/03

O Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus-DF reuniu-se, na noite de quinta-feira (20/02), de forma bastante expressiva e participativa, para debater estratégias e ações a serem desenvolvidas pelo Sindicato contra a Reforma Administrativa. 

Os integrantes do Conselho (delegados sindicais eleitos por local de trabalho + Diretoria Colegiada) demonstraram preocupação e indignação com mais essa tentativa de desmonte do serviço público brasileiro e com a forma agressiva e injusta com que o governo e parlamentares estão tratando os servidores. 

Após se debruçar sobre os graves ataques que os servidores e o serviço público vêm sofrendo e realizar um debate de excelente nível, o Conselho de Delegados aprovou à unanimidade levar à Assembleia-Geral do dia 27 de fevereiro (quinta-feira) a proposta de adesão ao movimento nacional do dia 18/3, com realização de paralisação de 24h.

Além da proposta de adesão ao 18/3, o Conselho de Delegados aprovou ainda várias proposições e ações a serem desenvolvidas, dentre elas:

Oficiar à Fenajufe requerendo maior empenho e participação nas mobilizações;

Realizar nova campanha de valorização do servidor público;

Atuar conjuntamente com outras entidades, como o Fonacate, na defesa do serviço público e na produção de materiais; 

Realizar corpo a corpo no Congresso Nacional;

Conscientizar e mobilizar a categoria, inclusive com visitas de diretores e panfletagem nos locais de trabalho; 

Procurar organizar um Coletivo Jurídico das Entidades Sindicais do DF; 

Intervir contra o ministro Paulo Guedes com Representação na PGR e na Comissão de Ética Pública;

Reivindicar a correção da tabela do IR em todas as áreas (educação, saúde, etc);

Lutar para que o servidor possa ter o direito de exercer Advocacia;

Realizar nova Reunião do Conselho de Delegados no mês de março para tratar da Reforma Administrativa, com a presença de palestrante sobre o tema.

O Sindjus-DF realça o empenho dos delegados e agradece a presença na reunião do Conselho, reforçando a importância da atuação de todos na mobilização da categoria contra a Reforma Administrativa.

ASSEMBLEIA-GERAL DIA 27/02

O Sindjus-DF reforça o chamado à participação da categoria na assembleia-geral desta quinta-feira (27/02), às 18h, na Praça dos Tribunais (Marquise do TRF1). Vamos, juntos, deliberar a participação do Sindicato no dia 18 de março.

🔥227 Total de Visualizações