Sindjus-DF participa de reunião na Câmara dos Deputados para discutir combate à Reforma Administrativa

O coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe Roniel Andrade esteve presente, nesta quarta-feira (4/3), na reunião da Liderança das Minorias na Câmara dos Deputados, juntamente com representantes de outras entidades sindicais e movimentos sociais. O objetivo foi reforçar o ato do dia 18 de Março, dia em que os servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF aprovaram, em assembleia-geral, paralisação de 24h, e definir outras estratégias de combate à Reforma Administrativa proposta pelo governo federal.

Um dos encaminhamentos foi o de fazer abordagens aos parlamentares em seus estados de origem, em razão das eleições municipais deste ano. Também foi tratada a importância de buscar o apoio não só de partidos declarados de oposição ao governo, como também daqueles que compõe com o chamado “Centrão”. Outra orientação foi de que a mobilização comece efetivamente no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Para Roniel Andrade, a reunião demonstrou que há um forte engajamento por parte de vários parlamentares e entidades e que essa chamada de mobilização precisa se espalhar por todas as categorias e movimentos sociais do País no intuito de se criar uma grande onda contra essa reforma que representa o desmonte dos serviços públicos brasileiros e a desvalorização dos servidores. “O chamado é um só: mobilização! É hora de mostrarmos nossa indignação contra esses ataques. Servidor público não é saco de pancada. Já confiscaram nossas aposentadorias com a alíquota progressiva. Já nos chamaram de parasitas. Ameaçam agora nossa estabilidade e nossos salários. Não dá para ficarmos de braços cruzados diante de tudo isso. Todos à paralisação do dia 18 de março!”, exclamou Roniel.