Tempo real: Sindjus-DF participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, está, neste momento (início da tarde de quarta-feira – 11/03), participando, no Plenário 14, da Câmara dos Deputados, de mais uma reunião na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. O Sindicato tem participado ativamente de todos esses encontros, pois entende a importância dessa união de forças no combate à Reforma Administrativa e aos demais ataques contra os serviços e servidores públicos. O objetivo desta reunião é avaliar e organizar a participação das entidades nos atos e movimentos do dia 18/3.

Em sua fala, Costa Neto informou que o Sindjus-DF aprovou em assembleia geral a adesão ao movimento nacional do dia 18/3 e participação efetiva na mobilização e ato conjunto/unificado no DF. O dirigente repassou o quadro nacional e fez uma avaliação da participação dos servidores e das entidades representativas do PJU e MPU no dia 18/3.

A reunião aprovou a entrega de uma carta aos parlamentares, informando sobre o relançamento da Frente e seu objetivo, bem como pedindo apoio a essa iniciativa, de modo que essa frente possa ser ampliada e fortalecida ainda mais. A carta irá acompanhada da cartilha “Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo no Brasil”. Clique aqui para ler a carta.