Coronavírus: Sindjus-DF solicita medidas, por parte dos órgãos do Judiciário e MPU, para proteger saúde dos servidores

Na última sexta-feira (13/03), o Sindjus-DF, preocupado com a saúde e a vida dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19), oficiou a todos os órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU solicitando o aumento de percentual de servidores em teletrabalho, tanto na área jurídica quanto na área administrativa, além da suspensão dos prazos, como medida de prevenção diante do alto risco de contaminação deste vírus.

O objetivo é que as unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário e do MPU liberem o máximo de servidores para execução de suas tarefas na modalidade de teletrabalho, cabendo aos gestores de cada unidade assegurar o número mínimo de pessoas em atividade presencial.

Também foi pedido para que os servidores que executam atividades incompatíveis com o teletrabalho tenham suas situações relativizadas pelo superior hierárquico, a partir de requerimento fundamentado do interessado.

O Sindjus-DF continuará acompanhando com atenção a evolução do quadro do vírus no Brasil e em Brasília e, dependendo do grau de alastramento e agravamento dessa situação, pedirá a imediata suspensão do expediente em todos os órgãos do PJU e MPU.

🔥247 Total de Visualizações