Coronavírus: Sindjus-DF toma novas providências para preservar filiados, diretores e funcionários

Diante da pandemia de coronavírus, o Sindjus-DF está tomando todas as providências necessárias para preservar a saúde de seus filiados, diretores e funcionários, bem como de todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU.

O Sindicato já oficiou a todos os órgãos solicitando o aumento do percentual de servidores em teletrabalho, tanto na área jurídica quanto na área administrativa, além da suspensão dos prazos, como medida de prevenção diante do alto risco de contaminação deste vírus.

O objetivo é que as unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário e do MPU liberem o máximo de servidores para execução de suas tarefas na modalidade de teletrabalho, cabendo aos gestores de cada unidade assegurar o número mínimo de pessoas em atividade presencial. Também foi pedido para que os servidores que executam atividades incompatíveis com o teletrabalho tenham suas situações relativizadas pelo superior hierárquico, a partir de requerimento fundamentado do interessado.

O Sindjus-DF continuará acompanhando com atenção a evolução do quadro do vírus no Brasil e em Brasília e, dependendo do grau de alastramento e agravamento dessa situação, providenciará pedido de imediata suspensão do expediente em todos os órgãos do PJU e MPU.

Aliado a isso, a Direção do Sindicato tomou medidas internas pensando na saúde e bem-estar dos filiados, diretores e funcionários:

1. Suspensão do atendimento presencial ao público e no jurídico, com atendimento exclusivamente por telefone, para os casos considerados urgentes.
Os filiados não serão prejudicados, pois os advogados estão atentos a todos os prazos e o Jurídico está à disposição para tirar quaisquer dúvidas via telefone (3212-2613) e fazer o atendimento remoto. Quanto aos atendimentos que já haviam sido agendados, o Sindicato esclarece que foram mantidos, porém por telefone, e que o setor jurídico está entrando em contato com os filiados para informar a alteração. O setor jurídico encaminhou ao escritório lista com os nomes e telefones dos filiados agendados, para garantir o atendimento pelos advogados, via telefone, na mesma data e horário marcados.

2. Suspensão das reservas de churrasqueiras no CEFIS.
Como é sabido, há recomendação governamental para evitar aglomerações, então, tomamos tais medidas visando diminuir o risco de contágio e preservar a integridade física do filiado.
O momento é de conscientização e de colaboração por parte de todos.