Em defesa dos serviços e servidores públicos, Sindjus-DF coloca faixas em todos os órgãos do Poder Judiciário e do MPU

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus é capaz de alterar o firme propósito do Sindjus-DF de atuar contra a Reforma Administrativa e demais ataques enfrentados pelos servidores públicos.

 

Embora o foco mundial esteja voltado para medidas de prevenção ao Covid19, o Congresso Nacional continua funcionando e todos devemos ficar atentos a tudo que está sendo discutido e votado nas duas casas do parlamento.

 

Dessa maneira, o Sindjus-DF dá continuidade ao trabalho em defesa dos serviços e servidores públicos, afixando faixas contra a Reforma Administrativa, desde o dia 17/3, em todos os órgãos do Poder Judiciário e do MPU.

 

O objetivo é dar visibilidade ao que está sendo tramado contra o povo brasileiro, pois o desmonte dos serviços públicos onera e prejudica toda a população, em especial, as parcelas que mais necessitam de hospitais e escolas públicas, segurança e atendimento digno nas repartições, e que vê na justiça a última esperança para garantir seus direitos.

 

As faixas fazem parte de uma campanha maior que objetiva conscientizar a todos, denunciando e mobilizando servidores e a população contra os ataques mentirosos do governo. A campanha, que será desenvolvida em etapas, também está sendo veiculada em outdoors, busdoors, painéis e totens na Rodoviária do Plano Piloto.

 

É o Sindjus-DF, que não descansa nunca, fazendo tudo que está ao seu alcance para defender os interesses e os direitos da nossa categoria.

 

O Sindjus-DF tem autonomia para cobrar respeito aos servidores públicos e se posicionar de forma independente contra essa política de precarização dos serviços públicos, pois não tem vínculo partidário algum. Seja qual for o governo, o Sindicato tem a imparcialidade necessária para defender exclusivamente os interesses da categoria.

 

Agimos desatrelados de qualquer corrente política ideológica, de modo que temos a credibilidade necessária para dialogar ou, caso o momento exija, executar ações de enfrentamento, dependendo do que for melhor para a nossa categoria. E isso faz total diferença na nossa forma de atuação, que é elogiada em todo o Brasil, inclusive, por outras carreiras.

 

Atividades na Câmara

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados suspendeu, por prazo indeterminado, entre outros, as sessões solenes, os eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares e todos os eventos que não sejam diretamente relacionados à atividade legislativa do plenário e das comissões. O acesso às dependências da Câmara também foi restrito ao público, possibilitando a realização de votações em plenário sem a presença e participação popular.

 

Atividades no Senado

No senado também foram adotadas uma série de medidas de restrição ao acesso, bem como o cancelamento de audiências públicas e sessões deliberativas das comissões daquela Casa.

 

Todavia, não houve a suspensão definitiva dos trabalhos nem das sessões plenárias, tendo o Senado, inclusive, realizado votação no dia 19/03, por um sistema de votação remota, para aprovação do PDL 88/2020, projeto de decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil — em decorrência da pandemia de coronavírus.

 

Assim, considerando o risco do governo desviar o foco e se aproveitar do atual momento emergencial de pandemia do coronavírus para colocar em votação matérias prejudiciais aos servidores, em um momento em que o acesso às casas legislativas está impedido para o público externo, o Sindjus-DF, juntamente com sua assessoria parlamentar, continuará atento e atuando para informar a categoria e tentar impedir que os parlamentares aliados ao governo aprovem, nesse contexto emergencial, medidas prejudiciais aos servidores e à sociedade.

 

Confira a seguir imagens de algumas dessas faixas: 

 

 

TRE-DF

TRT10  – Asa Norte

STM

STJ

STF

PGJM

CJF

TJDFT

Promotoria de Santa Maria

Fórum de Santa Maria

VIJ

MPDFT

TRF1 – Sede 1

TRF1 – Sede II

TRF1 – Sede III

TRF1 – Ed Adriana

Justiça Federal – 510 Norte

Justiça Federal – Sede II

Justiça Federal – Bloco G

Garagem STJ

Promotoria do Gama

TRT10

Galpão do TRE-DF

TSE

Fórum do Gama

Fórum Mirabete

Fórum do Guará

🔥689 Total de Visualizações