Sindjus informa que PEC do “Orçamento de Guerra” deve começar a ser votada às 11h pelo Plenário da Câmara

Proposta começou a tramitar na Câmara na quarta-feira. Foto: Agência Câmara

 

O Sindjus-DF, por meio de informação apurada por sua assessoria parlamentar, informa à categoria que o Plenário da Câmara dos Deputados deverá iniciar logo mais, às 11h, a votação do texto-base (substitutivo do relator) da PEC 10/2020, de autoria do deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), conhecida como “Orçamento de Guerra”.

 

Cumpre salientar que o relator não acatou, em seu substitutivo, as emendas 4 e 5, que versam sobre a redução temporária de salários dos servidores públicos.

 

Registre-se, também, que nenhuma bancada partidária apresentou destaque para votação em separado para as referidas emendas.

 

Assim, a tendência é que o parecer do relator não sofra alterações e que as emendas supracitadas não sejam destacadas.

 

Considerando a excepcionalidade da proposta, é provável que a conclusão da votação em dois turnos ocorra ainda nesta sexta-feira. Concluída a análise pela Câmara, a proposta segue para votação no Senado Federal.

 

Trabalho contínuo

O Sindjus-DF vem trabalhando em conjunto com o Sindilegis, as entidades que formam o Fonacate e todas as demais que estão atuando para barrar o avanço de qualquer medida que reduza os salários dos servidores.

 

 

🔥581 Total de Visualizações