No Dia Mundial da Saúde, Sindjus-DF expressa seus parabéns e seus agradecimentos a esses valorosos profissionais

Hoje, dia 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde, em razão de em 1948 ter sido criada nesta data a Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano de 2020, a data é marcada por um momento bastante difícil para todos, em todo o mundo, em razão da pandemia de coronavírus. Inclusive, a OMS tem tido um papel muito importante com suas recomendações para conter o avanço viral.

O Sindjus-DF parabeniza todos os servidores públicos e trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente combatendo esse vírus, salvando vidas e dando esperança à população. Nosso reconhecimento e aplausos a esses destemidos e aguerridos profissionais, dentre eles, enfermeiros, médicos, técnicos, nutricionistas, psicólogos, biomédicos, paramédicos e muitos outros que estão trabalhando noite e dia, arriscando suas vidas para proteger a todos.

Expressamos nosso reconhecimento e nossa gratidão.

“Essa pandemia está evidenciando o quanto é fundamental se investir na Saúde Pública, valorizando seus servidores. O desmonte do serviço público leva, entre outras consequências, à precarização da Saúde Pública, prejudicando principalmente a grande parcela da população que depende do SUS. Para enfrentar essa e as próximas crises é crucial o fortalecimento e não o desmantelamento do serviço público”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, que continua: “Parabenizo os servidores e todos os trabalhadores da Saúde por sua valorosa contribuição para o nosso País. Destaco, também, que, seguindo orientação dos especialistas da Saúde, o Sindicato atuou incisivamente para possibilitar que o maior número possível de servidores ficasse em suas casas, de teletrabalho. É momento de união, com cada um fazendo sua parte pensando no bem comum”.

🔥1.2 K Total de Visualizações