Sindjus-DF traz dicas de sites de filmes e séries para a quarentena

Em razão das restrições impostas pela pandemia de cornoavírus, muita gente está com saudade do cinema, que é um dos programas preferidos dos brasilienses. Diante da nova conjuntura, as pessoas estão precisando adaptar esse hobby ao que é oferecido pelas TV’s e sites que podem ser acessados por celular e computador.

Durante o isolamento social, assistir a filmes e séries é uma opção para aliviar as tensões e a cabeça, se divertir e adquirir cultura e conhecimento. E é algo que faz bem à saúde. Segundo estudos, a sensação prazerosa ao assistir a um filme ou série reduz o nível de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse. E atenção: ter o cortisol controlado protege de risco cardiovascular e doenças como o Alzheimer.

Também é válido destacar que bons filmes são uma ótima fonte de inspiração e motivação.

Além dos gigantes do streaming (como Amazon e Netflix), há plataformas alternativas que permitem ao espectador ver curtas e longas de graça.

Abaixo, o Sindjus-DF traz uma lista de plataformas com filmes e séries:

Netflix
O mais famoso de todos os serviços de streaming na atualidade. Conta com filmes, seriados e desenhos animados de diversos grandes estúdios e canais de televisão, além de inúmeros conteúdos exclusivos.
Prime Vídeo
É o streaming da Amazon, onde você pode assistir a filmes e séries populares e de boa qualidade, incluindo Amazon Originals premiados.
Crackle
O Crackle é o serviço de streaming oficial dos estúdios Sony.
Telecine Play
É o serviço de vídeo sob demanda dos canais Telecine. Em suma, você pode assistir nele qualquer filme que já estreou em qualquer um dos canais que compõem o pacote Telecine — Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch.
HBO Go
Oferece para seus clientes todo o conteúdo disponível nos canais da rede HBO. Isso quer dizer que você pode aproveitar todos os filmes e séries que estrearam nos canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, Max, Max Up, Maxprime e Cinemax.
NetMovies
Uma alternativa nacional à Netflix, tendo como destaque a mescla de filmes clássicos com lançamentos, servindo também para quem se liga mais em películas antigas.
Google Play
Você tem a possibilidade de aquisição e aluguel de filmes, tudo em formato digital e alta definição.

Conteúdo gratuito na quarentena

Filmes na SPCine
A plataforma SPCine Play liberou seu conteúdo gratuitamente nesta quarentena. Existem ótimos filmes nacionais por lá, como dos diretores Hector Babenco e José Mojica
Globoplay
Pensando nas crianças e adolescentes que tiveram as aulas suspensas e que, por isso, está em casa, a plataforma Globoplay liberou 30 filmes infantis, além de séries e temporadas antigas de Malhação durante a quarentena para não-assinantes.
Casa de Cinema
A produtora porto-alegrense Casa de Cinema está liberando em seu site filmes e programas de TV que realizou em seus 32 anos de atividades. Entre as opções estão episódios do programa Grandes Cenas, curtas como Barbosa (1988) e Dona Cristina Perdeu a Memória (2002), além do longa Meu Tio Matou Um Cara (2004) – dirigido por Jorge Furtado.
Fantaspoa
Desde o dia 1º de abril, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) disponibilizou uma mostra online gratuita. A plataforma conta com uma seleção de títulos exibidos no festival ao longo de seus 15 anos. Segundo divulgou a organização do festival, serão publicados semanalmente sete longas-metragens no site.
É Tudo Verdade
O festival internacional de documentários É Tudo Verdade disponibilizou filmes nos sites do Itaú Cultural e da Spcine Play. As produções estão divididas em diferentes mostras. Uma delas destaca as obras de diretoras que marcaram história no festival, com documentários como Carmen Miranda – Bananas Is My Business (Helena Solberg, 1994), Um Passaporte Húngaro (Sandra Kogut, 2001) e Mexeu com Uma, Mexeu com Todas (Sandra Werneck, 2017).
Medeia Filmes
Responsável por várias salas de cinema independente em Portugal, a Medeia Filmes tem disponibilizados de graça filmes clássicos e cults em seu site.

🔥1.1 K Total de Visualizações