Sindjus-DF expressa sua homenagem, seu respeito e sua gratidão a todas as mães

Feliz Dia de quem é exemplo de dedicação, de determinação, de superação. O Sindjus-DF presta sua homenagem a todas as mães, em especial, às mães-servidoras do Poder Judiciário e do MPU, que estão na ativa ou já aposentadas. Mães de primeira viagem e mães que são mães duas vezes sendo avós. Mães biológicas ou de coração. Mães que estão acostumadas a cumprir jornada dupla, no trabalho e no cuidado diário e educação dos filhos. Mães que por mais que os filhos cresçam nunca deixam de se preocupar, de cuidar, de amar, de querer bem e o melhor para os seus rebentos.

Não existe um padrão de mãe, pois mãe é plural. Cada mãe é única, tendo suas características e peculiaridades, mas o arquétipo da mãe representa a força feminina, o amor incondicional, a capacidade de se doar e oferecer o que o outro necessita para se desenvolver. Mãe é acolhimento, desde o útero até seu colo, que é para toda vida.

Que nesta época de pandemia, inspiremo-nos nesse poder de acolhida que é tão presente nas mães, de modo a acolhermos com generosidade e compaixão todos aqueles que necessitam. O coração de mãe é generoso, então, que, motivados por esta Data, sejamos tocados pela solidariedade de modo a ajudarmos na construção de um mundo mais justo e fraterno.

O Sindjus-DF vem fazendo a sua parte, no sentido de prestigiar e garantir melhorias às mães do Poder Judiciário e do MPU. Assim como ocorreu com o MPU, a devolução do imposto de renda sobre os valores pagos a título de auxílio-creche já se encontra em fase de execução. A ação coletiva nº 0032411-43.2005.4.01.3400 (2005.34.00.032759-4) transitou em julgado em 2018 e beneficia as filiadas e filiados do Sindicato.

O Sindicato também possui um Núcleo de Inclusão bastante atuante, de modo que, por exemplo, as mães de pessoas com deficiência podem contar com esse importante instrumento de união e mobilização para fortalecer os laços e garantir direitos, e que já conseguiu muitos feitos, como aproximar mais as mães de seus filhos por meio da luta pela garantia da jornada especial. A Diretoria e o Jurídico do Sindjus-DF têm trabalhado de forma uníssona para garantir a efetivação dos direitos e ampliação das conquistas das nossas filiadas e filiados.

Dia das Mães é dia de celebração, união e gratidão. Embora, em razão da pandemia de coronavírus, a data em 2020 ocorra de maneira atípica, sem festas e aglomerações, com lojas e restaurantes fechados, com as pessoas se cuidando e protegendo uns aos outros, não podemos deixar de externar nosso respeito e amor às mães, que representam uma inesgotável fonte de vida.

Parabéns a todas as mães pela Data Comemorativa e pela história e importância de cada uma na vida de seus filhos e na luta por um mundo melhor.

🔥1.1 K Total de Visualizações