No Dia Internacional do Enfermeiro, o Sindjus-DF presta sua homenagem a esses heróis


Neste dia 12 de Maio, celebramos o Dia Internacional do Enfermeiro, um profissional que não está presente apenas em hospitais, mas em diversos locais, como no Poder Judiciário e no MPU, realizando dentre suas inúmeras atividades atendimentos necessários a servidores, magistrados e membros do Ministério Público.

A data foi criada pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros e escolhida em referência ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.
Florence Nightingale nasceu a 12 de Maio de 1820 em Florença, na Itália. Atuou como enfermeira na Guerra da Crimeia em 1853. Em 1860, Nightingale concretizou o seu sonho de fundar uma Escola de Enfermagem, cujos princípios inovadores transformaram o mundo da enfermagem até aos dias de hoje.

No Brasil, a data foi estabelecida, por meio de decreto-lei, pelo Presidente Getúlio Vargas e relembra a baiana Ana Néri (Ana Justina Ferreira Néri), que se dedicou, pioneiramente, à Enfermagem.
Os enfermeiros são essenciais à prestação de cuidados de saúde. E a pandemia do coronavírus evidenciou ainda mais a importância desses profissionais.

O Sindjus-DF homenageia todos os profissionais da Enfermagem, em especial os que exercem essa profissão nos órgãos do Poder Judiciário e do MPU, bem como todos aqueles que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19, salvando vidas e atuando em defesa da sociedade como verdadeiros heróis.

🔥691 Total de Visualizações