Sindjus-DF promove entrega de cestas básicas em Ceilândia e Brazlândia, arrecadadas durante o Projeto SALVE O SOM

Acampamento Noelton Angélico

Dando continuidade ao processo de entrega das doações arrecadadas no projeto SALVE O SOM, o Sindjus-DF presta contas de mais duas entregas de cestas básicas em benefício de pessoas carentes que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Tais entregas ocorreram nesta terça-feira (19/5) e correspondem à doação de 1 tonelada de alimentos feita pela ASSTJ em conjunto com o Projeto Picolé para Todos.

Às 13h30, a equipe do Sindjus-DF esteve no Sol Nascente, em Ceilândia, promovendo a entrega de 36 cestas básicas para a Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias.

O projeto Mãos Solidárias nasceu em 15 de julho de 2013, no Sol Nascente, comprometido com a promoção dos direitos humanos. O projeto tem a missão de levar esperança e oportunidade para transformação de vida as famílias carentes do Sol Nascente. São mais de 240 crianças de 4 a 17 anos e suas famílias beneficiadas.

Em seguida, às 15h30, foi a vez de moradores carentes do Acampamento Noelton Angélico, no Incra 7, em Brazlândia, que também receberam 36 cestas básicas.

O Sindjus-DF já promoveu entregas de cestas básicas às associações Afago DF (Brazlândia), Santos Inocentes (Samambaia Norte), Associação Cristã Santa Clara (Cidade Estrutural), Grupo Espírita-Cristão “A Caminho da Luz” (Sobradinho) e a pessoas em situação de vulnerabilidade residentes na Vila Margarida, localizada na região conhecida como “Rota do Cavalo”, que faz parte de Sobradinho.

O Projeto SALVE O SOM é fruto de uma parceria entre o Sindjus-DF e o Sindilegis, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar os profissionais da música de Brasília e suas equipes, bem como arrecadar donativos de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade que estão sofrendo com a pandemia do novo coronavírus.

Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias

Acampamento Noelton Angélico