SINDJUS-DF efetua a entrega de mais 826 kg de alimentos provenientes das doações do projeto SALVE O SOM

O Sindjus-DF segue promovendo a entrega de cestas básicas a famílias em estado de vulnerabilidade, que estão passando por sérias dificuldades durante o atual período de calamidade pública. Tais entregas são resultado das doações recebidas pelo projeto SALVE O SOM, que é uma iniciativa do Sindjus-DF e do Sindilegis, com apoio de outras entidades.

Graças à corrente de solidariedade que se formou em torno deste projeto está sendo possível fazer a diferença em muitas casas do Distrito Federal, pois, infelizmente, a fome é um dos reflexos da pandemia do coronavírus, que trouxe uma onda de desempregos, reduções da renda familiar e agravamento da miséria.

No dia 26 de maio, moradores da comunidade rural Capãozinho III, em Brazlândia-DF, receberam, por meio da equipe do Sindjus-DF, 20 cestas básicas.

No dia 03 de junho, o Sindjus-DF efetuou a entrega de 39 cestas básicas para os moradores do Vale do Amanhecer, em Planaltina.

Somam-se a essas doações, as entregas de cestas básicas já realizadas pelo Sindjus-DF à Associação Porto Rico (Santa Maria), ao Instituto Mãos Amigas (Ceilândia), à Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias (Ceilândia), no Acampamento Noelton Angélico (Brazlândia), à Associação Afago DF (Brazlândia), à Associação Santos Inocentes (Samambaia Norte), à Associação Cristã Santa Clara (Cidade Estrutural), ao Grupo Espírita-Cristão “A Caminho da Luz” (Sobradinho) e a pessoas em situação de vulnerabilidade residentes na Vila Margarida, localizada na região conhecida como “Rota do Cavalo”, que faz parte de Sobradinho.

O projeto SALVE O SOM teve duas edições, sendo que a primeira foi realizada entre os dias 27 a 30 de abril, e a segunda indo de 18 de maio a 1º de junho, num total de 24 lives que prestigiaram os artistas brasilienses dos mais variados estilos, estimulando doações e o envolvimento com a causa. Um show de talento e generosidade, um show em favor da vida.

Vale do Amanhecer

Comunidade rural Capãozinho III