Neste 17 de junho, Sindjus-DF parabeniza servidores públicos aposentados pelo seu dia

No dia 17 de junho é celebrado o dia do servidor público aposentado. É mais uma oportunidade de homenagear aqueles que tanto se empenharam para servir à sociedade, para construir um País melhor e para fortalecer suas categorias.

O Sindjus-DF parabeniza todos os servidores aposentados do Poder Judiciário e do Ministério Público pelas conquistas e realizações ao longo de suas carreiras, bem como pelas contribuições valiosas à história dos 30 anos do nosso Sindicato.

Por defender uma aposentadoria digna e com qualidade de vida para os servidores, o Sindjus-DF se empenhou ao longo dos últimos anos em diversas frentes, tais como as lutas contra as Reformas da Previdência e Administrativa, pela manutenção dos Quintos, melhorias salariais, respeito e valorização.

Recentemente, em fevereiro de 2020, o Sindjus-DF conquistou importante vitória ao conseguir, por meio do acolhimento de tutela provisória recursal, a suspensão da decisão do TCU sobre o art. 193, que trazia em seu bojo sérios prejuízos aos aposentados. Uma vitória comemorada pelos cerca de três mil aposentados filiados ao Sindicato afetados por um novo entendimento do Tribunal de Contas da União que além de subtrair proventos de suas aposentadorias, estabelecia reposição de valores ao erário.

Dando valor à saúde e à vida de cada aposentado, o Sindjus-DF, em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, oficiou aos órgãos do Judiciário e do MPU requerendo a suspensão temporária do recadastramento anual dos servidores aposentados, bem como dos beneficiários de pensão civil, objetivando evitar riscos de contágio.

O Sindjus-DF também atua em prol da suspensão temporária dos descontos de consignados enquanto perdurar a pandemia. Nesta quinta-feira (18/6), o Plenário do Senado poderá apreciar o PL 1328/2020, de autoria do senador Otto Alencar (PSD/BA), que trata da suspensão temporária de pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários enquanto persistir a emergência de saúde pública causada pela COVID19.

Vale destacar também as diversas ações e Encontros de Aposentados promovidos periodicamente pelo Sindjus-DF, objetivando reunir os colegas aposentados e suas famílias para se contraternizarem, trocar informações e experiências, propiciando a todos agradáveis momentos de lazer e muita alegria.

“O Sindicato, mesmo em tempos de pandemia, não tem poupado esforços para defender os interesses dos servidores e, em especial, dos aposentados. Essa é a melhor forma de celebrar não só o dia dos servidores públicos aposentados, mas cada dia de vida desses valorosos guerreiros que fazem parte da história de lutas e conquistas da categoria e merecem nossa atenção e nosso respeito”, frisou Costa Neto, Coordenador-geral do Sindjus-DF.

Juntos, somos mais fortes!