Sindjus-DF intensifica ações de solidariedade e entrega cestas básicas a mais 96 famílias carentes em três regiões do DF

Sindjus-DF continua levando solidariedade e esperança a comunidades carentes do DF, ao dar continuidade ao trabalho de entrega de cestas básicas arrecadadas durante o projeto SALVE O SOM, que teve duas edições de sucesso em matéria de visualizações das lives e doações de alimentos e outros produtos de necessidade básica.

Nas três últimas ações realizadas, foram entregues 96 cestas básicas, representando mais de 1,3 tonelada de alimentos e produtos de higiene pessoal, a famílias carentes e em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.

No dia 12 de junho foram entregues 20 cestas básicas para moradores carentes de Samambaia Sul.

No dia 16 de junho o Projeto Integral de Vida – Pró Vida – localizado no Recanto das Emas, recebeu 36 cestas básicas. Há mais de 30 anos, o projeto vem transformando vidas e realizando ações socioeducativas.

No mesmo dia, 40 cestas básicas foram entregues no Morro do Sabão, que fica entre as quadras 629 e 631 de Samambaia. A entrega foi feita para a Associação dos Carroceiros da cidade.

“Não temos poupado esforços para transformar tudo o que foi arrecadado no projeto SALVE O SOM em esperança e sustento na vida de muitas famílias carentes. A cada entrega, amenizamos o sofrimento, a dor da fome e a preocupação com a sobrevivência de uma família em situação de vulnerabilidade. Infelizmente, a pandemia de Covid-19 está colocando muitas famílias em situação de pobreza extrema e até de miserabilidade, de modo que todos precisamos nos conscientizar da importância da solidariedade e de demonstrar carinho e respeito ao próximo, neste momento tão grave. O Brasil só será um país próspero quando todos os seus cidadãos também alcançarem essa condição”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto.

O SALVE O SOM é um projeto de iniciativa do Sindjus-DF e do Sindilegis, com apoio do Portal Metrópoles, Legis Club Brasil, Fonacate e outras entidades. Por meio da realização de lives, 12 em cada etapa do projeto, o SALVE O SOM prestigiou os artistas de Brasília e promoveu uma rede de solidariedade em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade que estão passando uma série de dificuldades neste período de pandemia.

Até o presente momento, o Sindjus-DF entregou cestas básicas à Associação Comunitária de São Sebastião (São Sebastião), à Associação Ação Esperança no Arapoanga (Planaltina), à Associação Encanto de Itapoã (Itapoã), à comunidade rural Capãozinho III (Brazlândia-DF), aos moradores do Vale do Amanhecer (Planaltina), à Associação Porto Rico (Santa Maria), ao Instituto Mãos Amigas (Ceilândia), à Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias (Ceilândia), no Acampamento Noelton Angélico (Brazlândia), à Associação Afago DF (Brazlândia), à Associação Santos Inocentes (Samambaia Norte), à Associação Cristã Santa Clara (Cidade Estrutural), ao Grupo Espírita-Cristão “A Caminho da Luz” (Sobradinho) e a pessoas em situação de vulnerabilidade residentes na Vila Margarida, localizada na região conhecida como “Rota do Cavalo”, que faz parte de Sobradinho.

Morro do Sabão

Projeto Integral de Vida – Pró Vida