Ação solidária do Sindjus-DF é reconhecida em reportagem da TV União sobre a campanha desenvolvida pela VIJ

O projeto SALVE O SOM, que é uma iniciativa do Sindjus-DF e do Sindilegis, com o apoio de outros parceiros, arrecadou toneladas e mais toneladas de alimentos durante as duas fases do projeto, que estão sendo convertidas em cestas básicas e distribuídas para a população carente, contando em diversas ocasiões com a colaboração da Rede Solidária Anjos do Amanhã, que é um programa de voluntariado criado em 2006 pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF).

O quarto episódio da série especial Brasília Mais Humana, da TV União (canal 11.1 da TV aberta), exibido no dia 04 de junho, destacou a campanha Comunidade Solidária, da VIJ-DF, falando sobre a importância da participação do Sindjus-DF e do Sindilegis para o fortalecimento desta campanha (6min42s em diante). Assista ao vídeo AQUI.

Conforme diz trecho desta série de reportagens que aborda ações humanitárias desenvolvidas durante a pandemia de coronavírus:

“Através do Sindjus-DF, Sindilegis e outros parceiros, a Rede Anjos do Amanhã chega em lugares de extrema pobreza, em Santa Maria, Sol nascente e Samambaia”.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, “o projeto SALVE O SOM foi uma semente que plantamos no mês de março com muita esperança e que está até hoje dando frutos que não têm preço. O Sindicato tem participado ativamente da entrega das doações que foram convertidas em cestas básicas e testemunhado o quanto ações de solidariedade como essa tem sido fundamental para dar alento e resgatar o sorriso no rosto das pessoas carentes e sofredoras do Distrito Federal. Graças ao apoio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, que realiza um trabalho digno de aplausos, essa distribuição tem alcançado com efetividade pessoas em situação de vulnerabilidade moradoras de diversos pontos do Distrito Federal. Agradecemos esses verdadeiros “anjos” pela ajuda e nos colocamos à disposição para que a Comunidade Solidária leve alívio a um número cada vez maior de pessoas”.

Se você quer participar da campanha Comunidade Solidária e colaborar para que as famílias vulneráveis do DF enfrentem esse período de agravamento da crise econômica, clique aqui para conhecer a página da campanha.

Sindjus-DF: juntos somos mais fortes!