Assine abaixo-assinado virtual promovido pelo Sindjus-DF e Agepoljus em favor da criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário

Nos últimos anos, o Sindjus-DF tem atuado efetivamente, junto com a Agepoljus, pela criação de uma polícia para o Poder Judiciário, que valorize os agentes de segurança em sua composição, no sentido de aprimorar a segurança institucional. As entidades já participaram de uma série de reuniões, inclusive com o presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli, visando transformar esse pleito em realidade.

As entidades não têm medido esforços em prol da criação desta polícia e das medidas necessárias, como a alteração na denominação do cargo dos Agentes de Segurança. A luta é para estabelecer uma política permanente e coordenada para o setor, bem como aprimorar técnicas e procedimentos, garantindo isonomia e qualificação desse importante segmento do Judiciário.

O coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindjus-DF e presidente da Agepoljus, Roniel Andrade, explica que o abaixo assinado é mais uma medida de mobilização para chamar a atenção dos tribunais e órgãos superiores quanto à importância e necessidade da criação da Polícia do Poder Judiciário. “Convido todos os agentes de segurança e demais servidores em todo o Brasil a integrarem essa campanha para que tenhamos o maior número de assinaturas possível em nossa petição”.

“A Polícia Institucional beneficiará magistrados, servidores, colaboradores e a população em geral que busca o Poder Judiciário. É, sem dúvida, um avanço necessário. E nós estamos trabalhando para que o agente de segurança seja o protagonista desta polícia, ampliando e valorizando sua função”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

O abaixo-assinado será transformado futuramente em um documento para ser encaminhado aos órgãos do Judiciário.

CLIQUE AQUI e assine o abaixo-assinado

🔥801 Total de Visualizações