Sisejufe-RJ se une a Sindjus-DF e outras entidades no abaixo-assinado do NS para técnicos do PJU/MPU

O Sisejufe-RJ, por meio do Coletivo de Técnicos do Judiciário Federal do Rio de Janeiro (Cotec-RJ), aderiu ao abaixo-assinado virtual promovido pelo Sindjus-DF e outras entidades em defesa do Nível Superior para Técnicos, pedindo à categoria que assine a petição eletrônica disponível neste link.

Para Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF, “a adesão do Sisejufe é bastante significativa e só vem demonstrar o espírito de união que deve prevalecer quando o assunto é a categoria e que devemos caminhar unidos para fortalecer as ações e dar consecução e efetividade aos pleitos gerais e específicos. A adesão dos demais sindicatos de base ao abaixo-assinado é essencial para fortalecer cada vez mais o pleito e transformar o documento em mais um instrumento de luta e pressão para que o CNJ, o STF, tribunais superiores e TJDFT, além da PGR e CNMP, encaminhem, respectivamente, anteprojetos ao Congresso Nacional sobre esta matéria que já foi amplamente discutida em nossa categoria e aprovada na última Comissão Interdisciplinar instalada pelo Supremo e na Comissão de Carreira da PGR. Portanto, trata-se de uma questão pacificada, faltando apenas vontade política para virar realidade. Nesse sentido, conclamamos todas as entidades do Brasil e servidores que ainda não aderiram ao abaixo-assinado a se juntar a este movimento justo e legítimo, que vai fortalecer toda a nossa categoria”.

A diretora do Departamento de Imprensa e Coordenação de Representantes, Interior e Formação do Sisejufe Soraia Marca ressalta a importância da iniciativa e destaca que o movimento “NS já” é uma demanda justa e aprovada em todas as instâncias da categoria.

O Sisejufe se une a Sindjus-DF, Sintrajufe-CE, Sinpojufes, Sinje-CE, Sintrajufe-TO, Sindjuf-SE, Anatecjus, Agepoljus e Agempu, uma verdadeira corrente do bem em prol da implantação do NS.
Até a publicação deste texto, mais de três mil e quatrocentos colegas já haviam registrado seu apoio à petição virtual. No entanto, podemos aumentar ainda mais esse número, tornando-o bastante expressivo para sensibilizar as autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público a tomarem as devidas providências relativas ao encaminhamento de anteprojetos de lei ao Congresso Nacional, de modo que a tramitação legislativa se inicie o quanto antes.

“Em tempos de isolamento social, a nossa manifestação precisa ser virtual. É hora de darmos as mãos e nos unirmos em torno do bem comum, pois o NS vai mudar a forma como o governo vê a nossa categoria nas negociações salariais. Seremos oficialmente uma categoria majoritariamente de nível superior, o que já é uma realidade, e isso fará toda a diferença na luta pela equiparação salarial com carreiras análogas do Executivo e Legislativo”, explicou Costa Neto, que é analista judiciário e um dos principais ativistas na luta pelo NS.

O abaixo-assinado virtual é uma iniciativa do Sindjus-DF e de outras entidades, mas diz respeito a toda a nossa categoria, nacionalmente falando. Auxiliares, Técnicos, Agentes, Analistas e Oficiais de Justiça, do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, o momento é de união. Participe desta luta assinando a petição eletrônica e espalhando essa ideia aos seus amigos e colegas.
Todos juntos pelo NS! E juntos, somos mais fortes.

Clique aqui para conferir a matéria do Sisejufe em apoio ao abaixo-assinado.