Sinjufego se soma a Sindjus-DF e outras entidades no abaixo-assinado do NS para técnicos do PJU/MPU

O Sinjufego (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás) se juntou ao Sindjus-DF e a outros sindicatos e associações em apoio ao abaixo-assinado virtual em defesa do Nível Superior para Técnicos, conclamando aos servidores de sua base que assinem a petição eletrônica (acesse aqui).

Além de Sindjus-DF, que é um dos autores da iniciativa, e do Sinjufego, o abaixo-assinado em questão é apoiado por Sisejufe-RJ, Sintrajufe-CE, Sinpojufes, Sinje-CE, Sintrajufe-TO, Sindjuf-SE, Anatecjus, Agepoljus e Agempu. Até o fechamento desta matéria, a petição já contava com mais de 4 mil e trezentas assinaturas.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, a iniciativa tem ganhado corpo e se disseminado por todo o Brasil, sendo muito bem recebida pelos servidores. “É muito importante para esta causa que os Sindicatos e as Associações se unam e mobilizem esforços para angariar o máximo de assinaturas, pois o abaixo-assinado será encaminhado aos conselhos e tribunais superiores, bem como ao TJDFT e a PGR, no sentido de pressionar pelo encaminhamento direto desta matéria ao Congresso Nacional, sem reabertura de discussão, uma vez que o tema já foi objeto de aprovação em todas as instâncias da categoria e de discussão e encaminhamento tanto na Comissão de Carreira do STF quanto na da PGR. Não se trata de uma luta só dos técnicos, mas de toda categoria, que vai se beneficiar desta mudança que tem por objetivo oficializar o que já é uma realidade, visto que a maioria dos técnicos já possui nível superior e desenvolve atividades complexas em seu dia a dia”, explicou Costa Neto.

Veja aqui matéria do Sinjufego convocando a categoria a assinar.

Se você ainda não assinou, faça parte desta campanha de fortalecimento da nossa categoria. Se você já subscreveu a petição, convide seus amigos e colegas a fazerem o mesmo.

Juntos, somos mais fortes!