Sindjus-DF parabeniza Profissionais da Educação pelo seu dia

Hoje, dia 06 de agosto, é o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, data criada para valorizar a categoria e os profissionais da carreira. A lei que instituiu essa data comemorativa foi sancionada no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte. O dia 06 de agosto se refere à data da sanção da Lei 12.014/09, que que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e definiu os trabalhadores considerados como profissionais da educação.

Um dia para voltarmos nossa atenção à importância do trabalho realizado por professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores de ensino, dirigentes regionais de ensino, dentre outros profissionais que atuam em prol da educação brasileira.

O Sindjus-DF parabeniza todos os professores e trabalhadores da educação pela data, em especial os colegas do Poder Judiciário e do MPU que atuam dando cursos nas escolas dos tribunais e do Ministério Público, como instrutores e educadores. A todos os que estão comprometidos com a formação de pessoas, que ajudam a construir a educação em nosso país, o nosso reconhecimento, nossa gratidão e nossos aplausos.

“É de conhecimento público que o desenvolvimento pleno de um País está alicerçado em uma educação de qualidade, e para isso é imprescindível que haja investimento sério nessa área, com a devida valorização e reconhecimento desses profissionais que são essenciais para o futuro da nação, formando a nova geração de cidadãos e capacitando jovens e adultos. O conhecimento é fundamental à uma sociedade mais justa, com consciência crítica e conhecedora de seus direitos e deveres”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto.

🔥375 Total de Visualizações