Nova gestão do STJ e CJF assume na quinta-feira (27/8) e Sindjus-DF prepara pauta com temas de interesse da categoria

Nesta quinta-feira (27/08), os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi tomam posse, respectivamente, como os novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) – biênio 2020-2022.

Por questões de segurança em razão da pandemia da coronavírus, a solenidade de posse, marcada para as 17 horas, será restrita ao público, haverá apenas a mesa de autoridades no Tribunal com transmissão ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STJ no YouTube.

O Sindjus-DF deseja sucesso aos novos presidente e vice-presidente do STJ e CJF, e destaca a necessidade de abertura de interlocução com as entidades representativas dos servidores e manutenção de diálogo constante que priorize e possibilite o encaminhamento das demandas da categoria naquela Corte.

Nesse sentido, o Sindjus-DF prepara uma pauta com temas específicos e gerais pertinentes à categoria para ser encaminhada e discutida em futura audiência com a nova gestão.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto: “nossa expectativa é que tenhamos, com essa nova gestão, um espaço maior de interlocução e de diálogo no âmbito do STJ. Aguardamos um posicionamento nesse sentido por parte do novo Presidente da Corte, de modo que possamos construir a melhor relação possível. O Sindicato se coloca à disposição para dialogar e levar adiante as pautas prioritárias da categoria, bem como a defesa dos interesses e direitos dos servidores do STJ e de todo o PJU/MPU”.