Dia Nacional de Luta: Sindjus-DF convoca categoria a participar de mobilização virtual contra a Reforma Administrativa


Nesta quarta-feira (30/09), acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos, que terá mobilizações em todo o País, algumas presenciais, e a maioria virtual. A data é emblemática, pois acontece exatamente um mês antes do Dia do Servidor, que em razão dos ataques tem cada vez menos motivos para celebrar.

Devido à preocupação do Sindjus-DF com a saúde dos servidores do Poder Judiciário e do MPU em tempos de pandemia, o Sindicato convoca a categoria para participar das mobilizações virtuais.

Não adianta solicitarmos aos órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU que mantenham o trabalho remoto como regime prioritário e convocar os servidores às ruas. Seria não só um gesto incoerente, mas irresponsável. Afinal, o Sindicato zela pela saúde e pela vida de cada servidor.

O Sindus-DF tem várias peças contra a Reforma Administrativa, que podem ser utilizadas nas redes sociais. Inclusive, o Sindicato está disponibilizando nesta matéria um card em parceria com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que pode ser divulgada ao maior número de pessoas.

O Sindicato também já divulgou em seu site estudos e artigos de especialistas sobre o tema que podem ser utilizados como material de divulgação e conscientização.
Para o Sindjus-DF é fundamental que não só nesta quarta-feira, mas todos os dias a categoria se envolva nesta luta, repassando os materiais do Sindicato de modo a esclarecer a população sobre os efeitos nocivos da PEC 32/2020 e a pressionar os parlamentares.

Não há dúvidas de que o Sindjus-DF está empenhado contra a Reforma Administrativa, tanto que realizará neste final de semana um Congresso para debater o tema a fundo, assim como temos a certeza de que, juntos, podemos fazer uma grande mobilização através das redes sociais.

Vamos demonstrar nossa indignação com os ataques aos serviços e servidores públicos, denunciar a perversidade da Reforma Administrativa e angariar o apoio da sociedade, que juntamente com o funcionalismo, sofrerá grandes prejuízos com essa ação voltada ao desmonte do Estado brasileiro.

🔥137 Total de Visualizações