8º Congresso é encerrado com o sentimento de que o Sindicato e a categoria saem fortalecidos deste evento democrático e histórico

Ao cair da tarde deste domingo (4/10), os delegados celebraram o final dos trabalhos do 8º Congresso, que foi altamente produtivo e edificador, e transcorreram de forma tranquila e pacífica, sendo um verdadeiro sucesso para o primeiro evento virtual desta natureza realizado pelo Sindjus-DF. Segundo os delegados, foi um congresso histórico, altamente democrático e transcorrido num ambiente harmônico e saudável.

Importante ressaltar que nesses dois dias, o advogado do Sindjus-DF Renato Barros assessorou a comissão organizadora do 8º Congresso e a Diretoria Colegiada na condução dos trabalhos, colocando-se à disposição para dirimir todas as dúvidas jurídicas surgidas, inclusive fazendo uso da fala para esclarecer congressistas quando necessário. É válido também esclarecer que o congresso se deu integralmente em ambiente virtual, com todas as discussões e votações online, de forma totalmente transparente. O Sindjus-DF também ofereceu estrutura no Hotel San Marco, obedecendo todas as medidas sanitárias e preventivas, para os delegados que manifestaram previamente dificuldade de acesso à internet e que não possuíam os equipamentos necessários para participar do Congresso, dando a opção de se conectar diretamente no centro de operações montado pelo Sindicato.

O coordenador-geral Chico Vaz, que utilizou da fala para defender várias proposições e alterações estatutárias, enfatizou a importância deste evento: “quero agradecer a participação de cada um neste congresso, de cada delegado que se dedicou, que abdicou do convívio familiar durante este fim de semana, para participar e contribuir com esse trabalho do 8º Congresso do Sindjus-DF. É um momento importante para todos nós, que exige muito trabalho e conscientização, de modo que nossa categoria possa estar cada vez mais próxima, mais participativa das questões que lhe dizem respeito. Agradeço a cada um que colaborou com a melhoria da nossa entidade. Que possamos juntos vencer todas as adversidades e ameaças que estão por vir, tornando nossa entidade cada vez mais forte e dizendo não à Reforma Administrativa e às afrontas do governo contra os servidores e serviços públicos”.

Abdias Trajano, que também é coordenador-geral do Sindjus-DF, durante o encerramento do evento também fez questão de agradecer a todos os que trabalharam neste 8º Congresso, colaborando com a categoria, ressaltando o trabalho da comissão organizadora. “Parabéns a todos os congressistas”, afirmou traduzindo o sentimento pela realização bem-sucedida de um evento desta magnitude.

O coordenador-geral Costa Neto agradeceu a todos os delegados e colaboradores do 8º Congresso, afirmando: “foi um final de semana exaustivo, mas saímos deste congresso, realizado com respeito e civilidade, com o sentimento de dever cumprido. E agora assumimos o compromisso de arregaçar as mangas e dar continuidade ao nosso trabalho, e assim com muita firmeza combater a Reforma Administrativa, angariando apoio de outras entidades do Poder Judiciário/MPU, do Executivo e do Legislativo, para formar uma grande frente de atuação. Lembrando que o Sindjus-DF já faz parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A Diretoria do Sindjus-DF assume o compromisso de se manter sempre firme no caminho da retidão, do trabalho exclusivo em defesa da nossa categoria, e de modo geral, de todos os servidores públicos. O Sindjus-DF sai mais forte deste congresso e a partir de amanhã, segunda-feira, já estaremos em campo novamente, dando continuidade ao trabalho de articulação junto aos parlamentares e sindicatos na atuação contra a PEC 32/2020”.