Bases da Justiça Federal e Eleitoral do Acre enviam nota de agradecimento e apoio à decisão do 8° Congresso do Sindjus-DF de desfiliação da Fenajufe

O Sindjus-DF recebeu nota de agradecimento e apoio das bases da Justiça Federal e Eleitoral do Acre. Durante o 8º Congresso do Sindjus-DF, realizado nos dias 03 e 04 de outubro, foi aprovada a inclusão dos colegas do Acre na base do Sindicato, fato ao qual os servidores explanam sua gratidão.

Explicam em sua nota que há anos buscam por uma representação sindical séria, eficaz e que lute pelos interesses da categoria. Narram todos os esforços que fizeram até o momento atual, e pedem à categoria do DF que referende essa acolhida, pois é de extrema importância para eles:

“Na oportunidade, conclamamos todos os filiados do SINDJUS-DF a apoiar a inclusão dos Servidores de Acre, Rondônia e Roraima na base do referido Sindicato, pois trará proteção sindical aos referidos Servidores e fortalecerá a Categoria do PJU na luta pela proteção e conquistas de direitos”, afirma a nota.

Tal decisão, por se tratar de mudança estatutária, será encaminhada ao crivo de uma assembleia-geral.

Desfiliação da Fenajufe
Os servidores do Acre apoiam a decisão legítima dos filiados do Sindjus-DF em respeito à autonomia sindical. Citam que tiveram oportunidade de conhecer e participar das atividades promovidas pela Fenajufe constatando o quão distante a Federação está dos anseios dos Servidores do PJU.

“As práticas observadas no Congrejufe 2016 e demais instâncias deliberativas da Federação, além das reuniões de diretoria, demonstram a violação dos nossos princípios defendidos desde o Congresso de 2016, qual sejam: Transparência, participação democrática, atenção às entidades filiadas, menor onerosidade, dedicação as pautas de interesse dos Servidores do PJU e não aparelhamento das entidades sindicais”, explica a nota.

O Sindjus-DF agradece o apoio manifestado e firma o compromisso público de bem e fielmente representar os colegas das justiças Federal e Eleitoral do Acre e Rondônia e da justiça Federal de Roraima, fortalecendo a luta em defesa da manutenção e conquista de mais direitos e dos interesses da nossa categoria.

Veja AQUI nota na íntegra