Sindjus-DF divulga destaques da agenda do Congresso Nacional. Eleições comprometem deliberações nos plenários

Atento às movimentações do Congresso Nacional, o Sindjus-DF informa à categoria os destaques da semana. Segundo levantamento feito pela assessoria do Sindicato (Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical), em razão das eleições municipais, nesta semana não haverá deliberações nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O Sindjus-DF continua atuando juntamente com sua assessoria parlamentar e entidades, tais como Sindilegis e Fonacate, para fazer o enfrentamento da Reforma Administrativa e batalhar pela aprovação da suspensão temporária do pagamento dos consignados durante a pandemia.

No Congresso Nacional, a Comissão Mista da Covid-19 realizará audiência para debater as dificuldades da retomada do crescimento econômico para micros e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais.

A Câmara dos Deputados, promoverá debate sobre os desafios atuais das Operações Especiais Policiais no Brasil.

No Senado Federal a Comissão Externa de acompanhamento das ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal realizará audiência pública, com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Sr. Ricardo Salles, sobre as medidas adotadas pelo Governo para contenção e prevenção das queimadas no Pantanal.