Mais uma vez Twittaço contra Reforma da Previdência alcança destaques no Twitter

A hashtag #ReformaParaCorruptos formulada pela Comissão Parlamentar Mista do Serviço Público para o Twittaço desta segunda-feira contra a PEC 32/2020 foi um sucesso. Com menos de 30 minutos a TAG já estava nos Trending Topics, ou Assuntos do Momento.

Os Trends são gerados automaticamente por um algoritmo que tenta identificar assuntos que estão sendo muito falados nesse momento.

Ou seja, por mais uma vez nossa campanha contra a Reforma Administrativa ganhou destaque nos assuntos nacionais do Twitter, com cerca de 40 mil tweetes. É um número expressivo, que pode ficar ainda maior com a adesão de mais e mais servidores. A hora é de envolvimento e as redes sociais já demonstraram o poder que têm na sociedade contemporânea e em época de pandemia, quando aglomerações físicas estão proibidas, o ambiente virtual ganha ainda mais relevância.

“Juntos, os servidores públicos são imbatíveis. Precisamos nos conscientizar sobre a nossa força, a nossa capacidade de mobilização e pressão. O Sindjus-DF tem insistido na importância da unidade para enfrentar o time que luta a favor da PEC 32/2020 e, consequentemente, contra os serviços e servidores públicos. O que está acontecendo semanalmente no Twitter é uma prova de que podemos barrar essa reforma se lutarmos de forma estratégica, persistente e unificada”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.