Nova etapa da Campanha do Sindjus-DF contra a Reforma Administrativa chega às ruas do Distrito Federal

Na rodoviária do plano piloto, paradas de ônibus e em outdoors espalhados pela capital federal. A campanha do Sindjus-DF, que alerta para os malefícios da PEC 32/20 – que trata da Reforma Administrativa -, invadiu as ruas do Distrito Federal, mostrando para a população os riscos da aprovação da proposta.

Intitulada “ O servidor público merece ser valorizado e respeitado”, a campanha alerta que, caso a Reforma Administrativa seja sancionada, o maior prejudicado será o próprio cidadão, que perderá serviços públicos de qualidade.

“Sabemos que o governo tem incentivado a população a um discurso de ódio contra os servidores públicos. Muitos apoiam a aprovação da reforma, sem ao menos saber quais os impactos e reais danos que ela traz para a sociedade e o país. Como pano de fundo, a PEC 32 irá ocasionar a desestruturação da saúde pública, da educação e demais serviços públicos, atingindo hospitais e provocando o fechamento de creches públicas, bem como a precarização de universidades federais e muito mais. A população precisa ter conhecimento disso”, ponderou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

A campanha do Sindicato também sai em defesa do serviço público e do patrimônio do povo brasileiro. Ao todo as peças foram divulgadas em diversos outdoors, trens do metrô, 107 totens e três telões na rodoviária do Plano Piloto e em diversas outras mídias.

Em breve a campanha chegará aos Estados do Acre, Rondônia e Roraima.