Sindjus-DF divulga destaques desta semana da agenda do Congresso Nacional

Atento aos trabalhos da Câmara e do Senado, principalmente no tocante aos temas de interesse do funcionalismo, tais como PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e PL 1328 (suspensão temporária do pagamento dos consignados), a Diretoria do Sindjus-DF segue trabalhando duro com sua assessoria parlamentar (Queiroz Assessoria) visando a defesa intransigente dos serviços e servidores públicos.

Na Câmara dos Deputados, o Plenário poderá apreciar a indicação de Membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Além disso, os parlamentares poderão apreciar a MP 992/2020, que dispõe sobre o financiamento a microempresa e empresa de pequeno e médio porte; o PL 4199/2020, que Institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem – BR do Mar; e o PLP 137/2020, que destina o superávit financeiro, apurado em 31/12/2019, dos fundos públicos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

No Senado Federal, haverá sessão especial em homenagem aos médicos brasileiros, em razão do 18 de outubro ser comemorado o Dia do Médico. A sessão, sugerida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), acontecerá nesta segunda-feira (26/10), às 16h, de forma remota.