Sindjus-DF e outras entidades participam de reunião com presidente da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

O Sindjus-DF, em conjunto com outras entidades, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (29/10), com o presidente da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputado professor Israel Batista (PV-DF), para traçar estratégias de combate da PEC 32/2020, a famigerada Reforma Administrativa.

Participaram da reunião com o deputado, o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão Lima, o presidente da Conacate, Antonio Carlos Fernandes Lima Júnior, o presidente da FESSPMESP, Aires Ribeiro, o presidente da Fenale, Jose Eduardo Rangel, e o presidente da ASPAL e diretor da FENALE, Gaspar Bissolatti Neto.

O deputado professor Israel Pinheiro afirmou que tem conversando muito com deputados e senadores que fazem parte da Frente e assim que passar eleições municipais, um plano de enfrentamento da PEC 32/2020 será colocado em debate para ser viabilizado o quanto antes, de forma estratégica e efetiva. O presidente da Frente ficou de passar esse plano para as entidades para que elas façam sugestões e participem do debate.

Costa Neto afirmou que o Sindjus-DF, que é integrante da Frente, está à disposição para realizar o enfrentamento necessário: “o momento é de união e de mobilização, e nós já estamos com uma ampla campanha nas ruas, em diversas mídias, e vamos fortalecer ainda mais a nossa contribuição, atuando na linha de frente, como é característico do maior Sindicato do PJU e MPU de todo o País”.

O presidente da Frente salientou a importância de participar de todos os debates, de rebater todas as acusações e mentiras, de desenvolver a luta em várias frentes. Afirmou que a fase de estudos sobre a reforma já está concluída e que estamos avançando na derrubada dos bloqueios da grande mídia, de modo que a Frente já ganhou um espaço que antes era só dos defensores da reforma. Frisou que há muita luta pela frente, e que a união é fundamental.

“Foi muito relevante e edificante nossa reunião com o presidente da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que contou com a união de entidades tão significativas. Juntos, discutimos o embate a ser realizado dentro e fora do Congresso Nacional, de forma presencial e virtual, desafios que estão postos e mobilizações por todos os meios possíveis, contra a Reforma Administrativa”, declarou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.