Sindjus-DF participa do Prêmio Relevância e destaca a importância dos servidores públicos para a sociedade

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, participou, na noite desta quarta-feira (28), da entrega do Prêmio Relevância, organizado pela Agência do Servidor, que reuniu mais de 100 entidades públicas para destacar as competências dos servidores públicos em defesa da sociedade.

Durante o evento, Costa Neto enalteceu o trabalho dos servidores públicos que, mesmo em um cenário de crise, vêm entregando para a sociedade serviços de excelência e que vão ao encontro do que os cidadãos almejam. O coordenador-geral do Sindjus-DF também lamentou os problemas vivenciados por toda categoria.

“Ao invés da celebração, o Dia do Servidor Público fica marcado pela luta contra o fim da estabilidade e outros pontos incluídos na duvidosa Reforma Administrativa proposta pelo Governo”, lamentou Costa.

O dirigente ainda ressaltou que a PEC 32 visa colocar em dúvida a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, mas que, cada vez mais, o servidor tem mostrado a importância e a qualidade da sua atuação, para combater a corrupção e outros desmandos.

“Que o orgulho em servir e o espírito de luta mantenham-se fortes no coração de cada um. E que esse legado conquistado na pandemia jamais seja esquecido (…), que continue a ser exaltado e valorizado por todos os brasileiros”, concluiu o coordenador.

Homenagem
Ainda durante o evento, a técnica judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ) filiada ao Sindjus-DF, Leslie Andréia Vasconcelos Leite, foi condecorada pelo Prêmio Relevância. A servidora é conhecida por ter atuado em defesa da categoria, como na conquista dos planos de carreira, pela derrubada do veto 26 e manutenção dos Quintos, bem como contra a Reforma da Previdência, e, neste momento, contra a Reforma Administrativa.

“Acompanhei muitas lutas. Vitórias, derrotas e, ao mesmo tempo, acompanhei a evolução do meu sindicato, que ao longo desses anos vem escrevendo uma bela história e servindo de exemplo para outras instituições”, enalteceu a servidora.

Leslie também agradeceu ao Sindjus-DF por atuar de forma intransigente pelos direitos dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. “O Sindjus-DF realmente nos representa e trabalha na defesa exclusiva dos interesses e direitos da categoria”, afirmou Leite.

O Prêmio Relevância ainda homenageou servidores de outras categorias. Para conferir o evento na íntegra, acesse o link.

 

🔥80 Total de Visualizações