Sinpojufes declara apoio total e incondicional ao Sindjus-DF pela desfiliação da Fenajufe

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) divulgou nota de apoio ao Sindjus-DF em relação à decisão histórica de desfiliação da Fenajufe. Assim como fizeram outros sindicatos, o Sinpojufes se posiciona de forma contrária às práticas nefastas adotadas pela Fenajufe e que demonstram total falta de sensibilidade por parte da Federação em não defender os reais interesses da categoria.

Colocando a decisão democrática e legítima do 8º Congresso do Sindjus-DF como um norte para outros estados, o Sinpojufes afirma que o processo de ruptura da confiança entre os sindicatos de base e a Federação parece um caminho sem volta.

Segundo o Sinpojufes, a desfiliação do maior Sindicato da nossa categoria de todo o País reforça a necessidade de refletir as práticas e o futuro da Fenajufe.

O Sindjus-DF agradece o relevante apoio expressado pelo Sinpojufes, reafirmando o compromisso da entidade com a defesa exclusiva da pauta dos servidores do PJU e MPU, sem existência de qualquer vinculação partidária ou defesa de interesses alheios à nossa categoria.

Veja a nota de apoio na íntegra AQUI