Sindjus-DF divulga destaques da agenda desta semana dos trabalhos do Congresso Nacional

O Sindjus-DF, segundo levantamento feito pela sua assessoria parlamentar, informa que na Câmara dos Deputados os líderes partidários poderão se reunir para debater as prioridades de votação até o fim de 2020. Após o primeiro turno das eleições municipais, realizado neste domingo (15/11), a expectativa é de que o ritmo de trabalho do Congresso Nacional ao longo desta semana siga normalmente.

Veja a seguir os destaques da pauta legislativa selecionados pela Queiroz Assessoria Parlamentar, que tem desenvolvido, em parceria com a Diretoria do Sindjus-DF, um trabalho estratégico a respeito das demandas dos servidores.

O Plenário da Câmara poderá apreciar o PLP 101/2020 sobre o Planto Mansueto. Está prevista a realização de audiência pública virtual para debater sobre lacunas na lei de acesso à informação (LAI). Além disso, a Câmara dos Deputados promoverá evento para debater sobre acesso à internet e educação de qualidade durante a pandemia.

No Senado Federal, o Plenário promoverá sessão especial para homenagear o centenário do nascimento de Nilo de Souza Coelho, que nasceu em Petrolina (PE), no dia 2 de novembro de 1920. Médico, empresário, deputado estadual e governador de Pernambuco, além de deputado federal. Chegou ao Senado em 1979 — e foi eleito presidente da Casa em fevereiro de 1983. Morreu em novembro desse mesmo ano, aos 63 anos.

No Congresso Nacional, a Comissão Mista da COVID-19 promoverá reunião para prestar esclarecimentos sobre o apagão no Amapá, a falha no sistema de reserva e providências tomadas para regularizar o fornecimento de eletricidade no estado. Foi convidado, o Diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sr. André Pepitone da Nóbrega.